Time Out Viagem

Guia da balada

Esqueça tudo que você sabe sobre vida noturna e proveite Pequim.

Você se considera baladeiro? Conhece os melhores produtores de música alternativa, sabe dizer a diferença entre electro e minimal, é capaz de dançar melhor que qualquer um na pista e tem um armário cheio de roupas para sair à noite? Esqueça tudo isso e entre no mundo das baladas de Pequim.

Vista-se adequadamente

Para os rapazes, qualquer coisa que lembre pelo menos um pouco um videoclipe do Ja Rule ou Sean Paul é um bom começo. Você conhece o estilo: mochila, boné (com a aba virada para um lado) e camisetas grandes, preferencialmente com algum cordão prateado por cima. Garotas: seu estilo deve seguir o ‘quanto menor, melhor’. Saltos altíssimos e tudo muito curto. A calcinha deve aparecer no cós da calça ou da saia bem justa.

Escolha seu clube

Qualquer lugar com nome infantil pode ser interessante; tente o Babyface ou o Cutie. Certifique-se, também, de que a casa toca R&B ou hip hop – preferencialmente com um cover do Black Eyed Peas ou Shakira se apresentando ao vivo.

Faça uma chegada triunfal

Peça para que o motorista deixe você na porta do clube. Se isso não for possível, pelo menos arrume um carro esportivo que chame atenção dos funcionários da porta para que eles o coloquem na área VIP, onde você poderá permanecer por toda inteira a noite e ver as pessoas ‘comuns’ através de vidros espelhados.

Peça sua bebida

Toda casa noturna na China tem um patrocinador. Geralmente é uma marca famosa de uísque. Certifique-se que seu clube tem sua marca preferida, porque sair em Pequim significa beber várias doses de uísque e chá verde, a noite toda...

Teste sua habilidade com dados

Ir às discotecas de Pequim implica em ficar longos períodos em uma mesinha, comendo pipoca ou frutas e jogando dados. É um jogo que requer habilidade e esperteza, e envolve tirar do perdedor grande quantidade de dinheiro e sobriedade.

Abale a pista de dança

Mesmo que a maioria dos clubes chineses não dêem tanta importância à pista (alguns sequer têm uma), é importante saber as regras: junte um grupo grande de amigos, perca toda a inibição e dance como se fosse um astro da MTV. Fácil! Agora, hora de voltar aos dados.


Lia mais em Casas Noturnas

Escrito por Time Out Viagem editors
Compartilhe

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus

Outras notícias recomendadas

Esqui com exclusividade no Chile

Suíte temática do Sofitel Guarujá Jequitimar

7 cidades próximas a SP para curtir a dois