Você se considera baladeiro? Conhece os melhores produtores de música alternativa, sabe dizer a diferença entre electro e minimal, é capaz de dançar melhor que qualquer um na pista e tem um armário cheio de roupas para sair à noite? Esqueça tudo isso e entre no mundo das baladas de Pequim.
Vista-se adequadamente
Para os rapazes, qualquer coisa que lembre pelo menos um pouco um videoclipe do Ja Rule ou Sean Paul é um bom começo. Você conhece o estilo: mochila, boné (com a aba virada para um lado) e camisetas grandes, preferencialmente com algum cordão prateado por cima. Garotas: seu estilo deve seguir o ‘quanto menor, melhor’. Saltos altíssimos e tudo muito curto. A calcinha deve aparecer no cós da calça ou da saia bem justa.
Escolha seu clube
Qualquer lugar com nome infantil pode ser interessante; tente o Babyface ou o Cutie. Certifique-se, também, de que a casa toca R&B ou hip hop – preferencialmente com um cover do Black Eyed Peas ou Shakira se apresentando ao vivo.
Faça uma chegada triunfal
Peça para que o motorista deixe você na porta do clube. Se isso não for possível, pelo menos arrume um carro esportivo que chame atenção dos funcionários da porta para que eles o coloquem na área VIP, onde você poderá permanecer por toda inteira a noite e ver as pessoas ‘comuns’ através de vidros espelhados.
Peça sua bebida
Toda casa noturna na China tem um patrocinador. Geralmente é uma marca famosa de uísque. Certifique-se que seu clube tem sua marca preferida, porque sair em Pequim significa beber várias doses de uísque e chá verde, a noite toda...
Teste sua habilidade com dados
Ir às discotecas de Pequim implica em ficar longos períodos em uma mesinha, comendo pipoca ou frutas e jogando dados. É um jogo que requer habilidade e esperteza, e envolve tirar do perdedor grande quantidade de dinheiro e sobriedade.
Abale a pista de dança
Mesmo que a maioria dos clubes chineses não dêem tanta importância à pista (alguns sequer têm uma), é importante saber as regras: junte um grupo grande de amigos, perca toda a inibição e dance como se fosse um astro da MTV. Fácil! Agora, hora de voltar aos dados.
Lia mais em Casas Noturnas