Time Out Viagem

Navegue pelas sessões

Nuremberg

Time Out Nuremberg - guia de hotéis, restaurantes e passeios em Nuremberg

Agradável mistura de clima medieval e moderno

Local histórico já no Sacro Império Romano, Nuremberg está associada aos comícios nazistas da década de 1930 – e ao julgamento do pós-guerra. Ambos os eventos foram programados para acontecer ali: Hitler estava de olho na importância simbólica de Nuremberg; os Aliados queriam reforçar a derrota alemã.

Como capital da Francônia, hoje Bavária do Norte, Nuremberg era a capital da Alemanha de fato e era aqui que moravam os reis alemães. Seus tesouros estão guardados no Germanisches Nationalmuseum, uma coleção importante da cultura pan-germânica: instrumentos musicais medievais, um globo criado em 1491 e quadros originais de Albrecht Dürer.

O artista mais importante da Alemanha viveu e morreu em Nuremberg. Na casa onde morou, a Albrecht Dürer House, foi reconstituído seu ateliê. Dentro dos limites do centro antigo de pedrestres, quase totalmente reconstruído depois da guerra, o Kaiserburg é o castelo imperial onde moravam os imperadores romanos.

Pode-se visitar os museus e alas dos cavaleiros que enaltecem essa história. Na Market Place está a igreja mais bonita de Nuremberg, a Frauenkirche. Construída nos anos 1300, seu relógio soa ao meio-dia mostrando figuras que representam a monarquia.

No fim de semana você pode conhecer a corte do Tribunal de Nuremberg. A sala 600 foi construída para o julgamento dos líderes nazistas. Os pátios dos comícios de Luitpoldhain são hoje palco de eventos esportivos e musicais.

Escrito por Time Out Viagem editors