Time Out Viagem

Navegue pelas sessões

Rennes

Time Out Rennes - guia de hotéis, restaurantes e passeios

Shuttesrtock

Ruas e casas do século XVI ainda intactas

Na confluência dos rios îlle e Vilaine, a cidade universitária de Rennes sempre esteve em posição estratégica. Fundada pelos gauleses e ocupada pelos romanos antes de se tornar capital da Bretanha na Idade Média, a cidade sempre dominou a região.

Quando o antigo ducado foi engolido pela França em 1532, a cidade permaneceu a capital da região. Hoje, uma porção surpreendentemente grande da cidade medieval sobreviveu, apesar do desastroso incêndio de 1720, que ardeu por sete dias. No século 18, a maior parte da cidade foi reconstruída em um padrão organizado, mas ainda é possível andar pelas ruas antigas de pedestres, com casas de estrutura de madeira dos séculos 15 e 16 e terraços nos andares superiores.

Não perca a Cathédrale St-Pierre, concluída em 1844, com um magnífico altar flamengo entalhado do século 16, e o impressionante Palais du Parlement de Bretagne, século 17, hoje Palais de Justice, que começou a ser construído em 1618, mas só foi concluído em 1655. A Place des Lices, antes palco de combates, e as Portes Mordelaises, únicos vestígios das torres do século 15, também são interessantes.

Escrito por Time Out Viagem editors