Time Out Viagem

Divirta-se

Seja uma celebração cultural ou uma obscura cerimônia religiosa, os romanos estão sempre prontos para tirar um dia de folga. Junte-se a eles!.

O dia de um santo pouco conhecido, a abertura de um festival de artes ou a comemoração um milagre local: qualquer ocasião é boa para festejar em Roma. Os dez feriados públicos romanos, apesar de serem bem menos que os 150 dias que os romanos antigos, ociosos profissionais, se permitiam para relaxar, são uma desculpa para a confraternização. Qualquer feriado que caia no meio da semana é considerado um convite para fare il ponte (`emendar') – tirar um ou dois dias a mais entre o feriado oficial e o fim-de-semana mais próximo.

Feriados religiosos, remanescentes de um passado devoto, tendem a parar toda a cidade, enquanto diferentes bairros promovem celebrações em pequena escala de seus santos padroeiros, enfeitando com fitas coloridas as igrejas ou organizando festividades, paradas e outros eventos. Além dos muitos festivais independentes de arte que lotam o calendário romano, o prefeito Walter Veltroni lançou uma grande quantidade de festas nos últimos anos. Tudo culmina no excelente Estate Romana, uma longa festa de verão feita especialmente para os antigos romanos em busca de diversão ou para seus correspondentes modernos.

Escrito por Time Out Viagem editors
Compartilhe

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus

Outras notícias recomendadas

Esqui com exclusividade no Chile

Suíte temática do Sofitel Guarujá Jequitimar

7 cidades próximas a SP para curtir a dois