Time Out Viagem

As áreas de Miami

Conheça um pouco de cada uma das áreas da cidade.

Miami Beach

É o marco zero do glamour. Com exceção de quem viaja a negócios, é em Miami Beach que os visitantes passam a maior parte do tempo. Localizada a leste do continente e acessível por várias causeways, divide-se em uma série de bairros. South Beach é a parte que fica ao sul do Dade Boulevard. Saindo daqui na direção norte, até a 63rd Street, estamos dentro do que se considera Mid Beach; daí até a 79th Street, North Beach. Seguindo adiante, até a 96th Street, ficam Surfside, a sofisticada Bal Harbour e, no extremo norte, até a 170th
Street, Sunny Isles.

Downtown

O coração de Downtown fica na Flagler Street, limitado pela NE/NW 15th Street ao norte; pela Biscayne Bay a leste; pela SE 15th Road ao sul; e pela Interstate 95 a oeste. A área central de Miami é uma combinação de centro financeiro, gueto e um mar de construções. O Biscayne Corridor, ao longo das ruas 14th e 71st e que faz divisa com o Design District, está em franco progresso, onde cafés, bares e butiques mesclam-se a motéis e casas de strip-tease.

Coral Gables

Delimitado pelas ruas SW 8th Street (também conhecida como Tamiami Trail), SW 37th Avenue (chamada de Douglas Road), SW 72nd Street (ou Sunset Drive) e SW 57th Avenue (Red Road), Coral Gables foi um dos primeiros bairros planejados dos Estados Unidos. Porção mais bela da área urbana de Miami, mantém sua arquitetura mediterrânea intocada.

Coconut Grove

Ainda que parte do espírito artístico tenha sido minado pelo seu desenvolvimento, muito da excentricidade do local ainda sobrevive. Coconut Grove fica ao sul de Little Havana e Downtown e a leste e sudeste de Coral Gables, abraçando as águas de Biscayne Bay.

Little Havana

A Calle Ocho (SW 8th Street) é a principal deste local de sotaque latino, a oeste da Brickell Avenue e de Downtown e a leste de Coral Gables. A área abrigou cubanos a partir dos anos 1950 e 1960, mas agora é lar também de nicaraguenses, guatemaltecos e porto-riquenhos.

Design District, Wynwood e Little Haiti

Design District e Wynwood já foram áreas evitadas. Situadas ao norte de Downtown, hoje abrigam lojas e negociantes de arte e artesanato. Centralizado na NE Second Avenue, Little Haiti estende-se da NE 50th à NW 75th Street. Como o nome sugere, o lugar acolheu muitos imigrantes haitianos. Trata-se de uma área muito pobre e, às vezes, perigosa.

North Miami e arredores

Ao norte e a oeste de Little Haiti, Miami abre-se para uma confusão de subúrbios instalados em terras alagadiças, entre eles Miami Springs, Hialeah, Opa-Locka (castigada pela miséria), North Miami Beach (nada a ver com Miami Beach) e Aventura, elegante subúrbio formado em torno de um shopping center.

South Miami e arredores

Passando o Coral Gables, tem-se a impressão de que todo o tráfego da US 1 se dirige para o Dadeland Mall, em Kendall, subúrbio do sul. As casas são mais antigas e a vegetação mais exuberante em Cutler e Cutler Ridge, ao sul e a leste. Os traços da expansão urbana rareiam à medida que a estrada avança para o sul, em direção às fazendas de Homestead, Florida City e Redlands.
 

Escrito por Time Out Viagem editors
Compartilhe

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus

Outras notícias recomendadas

Esqui com exclusividade no Chile

Suíte temática do Sofitel Guarujá Jequitimar

7 cidades próximas a SP para curtir a dois