Time Out Viagem

Compras

Redes e franquias internacionais lado a lado com peças de museu, negócios familiares e velhas lojas de um só produto. Divirta-se.

As ruas principais de Madri inegavelmente assumiram a aparência da maioria das capitais européias, apesar de as redes espanholas – Zara, Mango, System Action – proliferarem. Mas, saindo das maiores vias, o que você encontra é uma curiosa mistura do tradicional e do novo. Aqui, as redes e as franquias internacionais ficam lado a lado com peças de museu, negócios familiares e velhas lojas dedicadas a apenas um produto: sapatilhas, talvez, ou cerâmica espanhola.

Madri não é uma cidade muito grande e seus principais centros de compras dividem-se em diferentes regiões, todas convenientemente ao alcance de uma caminhada – ou de uma curta viagem de metrô. Entre Sol e Gran Vía ficam a Calle Preciados e a Calle Carmen, sempre repletas de consumidores entrando e saindo de uma mistura de redes e lojas menores que vendem, a preços baixos ou médios, roupas, sapatos e acessórios. Muitas filiais do El Corte Inglés podem ser encontradas nessa área. A própria Gran Vía abriga as matrizes de algumas redes locais – H&M, Zara e a Nike Store, para citar apenas três.

Depois de enfrentar a multidão de compradores, a tranqüila área de Los Austrias é um repouso bem-vindo, com lojas de instrumentos musicais, presentes e itens de decoração, entre outros achados. Se você é louco por marcas, Salamanca é o lugar certo, em particular a Calle Serrano. Ainda no mesmo quarteirão, você encontra Loewe, Yves St Laurent e La Perla, e há outras lojas de grife espalhadas pela área. Chueca é sem dúvida a área mais hype da cidade, especialmente a Calle Fuencarral.

Graças ao shopping El Mercado de Fuencarral, o epicentro da moda, a vizinhança está se tornando o Soho de Madri, com nomes como Levi’s, Puma e Diesel coexistindo com as lojas que ajudaram a transformar a rua na meca da juventude madrilena que anda na moda. A oeste daqui, a área em volta da Calle Conde Duque viu algumas butiques interessantes surgirem nos últimos anos. O mercado de pulgas da cidade, o Rastro, é uma parada obrigatória, mais pela atmosfera que pelos produtos – você provavelmente irá embora de mãos abanando.

Escrito por Time Out Viagem editors
Compartilhe

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus

Outras notícias recomendadas

Esqui com exclusividade no Chile

Suíte temática do Sofitel Guarujá Jequitimar

7 cidades próximas a SP para curtir a dois