Time Out Viagem

Compras

Para quem se divirte mais olhando bugigangas caríssimas em uma vitrine da Harry Winston do que na primeira fileira de um show do Cirque du Soleil.

Os Pesos pesados da Strip / O melhor do resto / Fora do centro

Assim como os hotéis temáticos para famílias, típicos dos anos 1990, os shoppings dos hotéis-cassino seguiram ‘em direção ao futuro’ – como diria o personagem Howard Hughes (O Aviador) de Martin Scorsese. Os antigos atrativos que certa vez definiram esses shoppings (fontes animatrônicas e gondoleiros cantando ópera) foram substituídos. Agora, contam com marcas de peso e design inovador, em uma tentativa de atrair os turistas e suas carteiras para dentro das lojas. Parece estar dando certo. Recentes expansões e/ou renovações no Forum Shops do Caesars Palace, no Grand Canal Shoppes do Venetian, e no Miracle Mile Shops do Planet Hollywood (antigo Desert Passage) colocaram, definitivamente, os shoppings na rota dos visitantes.

Em vez de apostarem suas fichas em entretenimento, colocaram os produtos como atração principal. Pudera: há quem realmente se divirta mais olhando bugigangas caríssimas em uma vitrine da Harry Winston do que na primeira fileira de um show do Cirque du Soleil. Na Strip, você pode comprar um par de Jimmy Choos, um iPod nano, chocolates Vosges, vestidos Zac Posen, camisetas Thomas Pink, óculos escuros Louis Vuitton, bolsas Birkin e até uma Ferrari.

Lojas especializadas (Georg Jensen, Swarovski) e marcas conhecidas (Gaultier, Prada) mantêm tudo em um alto nível de sofisticação. Mas nem tudo custa os olhos da cara. Junto aos estilistas estão redes como Banana Republic, Lacoste, H&M, Urban Outfitters e Zara, e butiques como Intermix, Scoop, Still e Kate Spade, que também atraem multidões. E as grandes lojas não param de chegar: Barneys e Barneys Co-Op são a base do novo Shops at Palazzo, do outro lado do Fashion Show Mall.


Os pesos-pesados da Strip

Quando o Fashion Show Mall abriu, no começo dos anos 1980, a Neiman Marcus, sua principal loja, organizou uma série de eventos especiais em uma tenda armada num terreno baldio vizinho. Hoje, a única coisa vazia da região são as carteiras dos compradores, já que o tal terreno virou extensão do shopping e abriga as ostentosas Nordstrom e Bloomingdale’s Home, assim como uma passarela coberta, que tem desfiles regulares, uma praça voltada para a Strip e uma variedade de novas lojas.

A Paul Frank vende roupas da moda e acessórios; a Madewell é uma nova linha da J Crew; a Z Gallerie vende móveis para casa; a Metropark é especializada em moda urbana; e a Saltaire é uma marca masculina de luxo. Mas o Fashion Show é também a melhor aposta para compras mais modestas, principalmente em lojas de departamento como Macy’s e Dillard’s. Famoso por seu céu artificial que muda de cor e por suas fontes elaboradas, o Forum Shops do Caesars Palace também é conhecido pelas marcas que abriga.

Foi o primeiro shopping temático a abrir na Strip, e provou para céticos executivos do ramo dos cassinos que uma bolsa podia, sim, agregar valor ao lugar e, por isso, ser um investimento rentável. Desde 1992, o lugar teve duas ampliações, atraindo uma enorme lista de lojas doidas para expor seus produtos para 50 mil pessoas por dia. A popularidade do Forum Shops se explica pela mistura eclética de estilistas (Robert Cavalli, Valentino, Burberry), marcas famosas (Abercrombie & Fitch, Kenneth Cole, Niketown) e lojas especializadas (FAO Schwarz, Lalique, Montblanc).

E sempre há alguma coisa nova para se ver: as lojas mais recentes incluem Marciano (linha da Guess), Miss Sixty (moda italiana moderna), Ron Herman (de estilistas do momento), Judith Ripka (pérolas de luxo) e a segunda loja em Vegas da famosa joalheria Tiffany & Co. O Grand Canal Shoppes do Venetian aposta em atrações (estátuas vivas, personagens carnavalescos) para chamar os compradores às suas ruas de paralelepípedos. Há uma grande quantidade de lojas comuns (Ann Taylor, Bebe, Brookstone) e muitas chamativas (Acca Kappa, Pal Zileri, Mikimoto), mas a grande novidade é o adjacente Shops at Palazzo.

Os executivos por trás da expansão de dois bilhões de dólares do Palazzo foram os responsáveis pelo maior impacto que o mundo dos shoppings da Strip já vivenciou: a chegada da Barneys e Barneys Co-Op de Nova York. De fato, evitando os temas venezianos, o Palazzo logo terá um ar californiano de Bel Air. Deslumbrante, o recém-reformado Miracle Mile Shops, do Planet Hollywood, reúne lojas novas, vistosas e modernas (H&M, Urban Outfitters, Ben Sherman). Mantenha os olhos bem abertos para mais mudanças, já que o Miracle Mile deve trocar em breve alguns dos pontos mais fracos, como o Desert Passage, para atrair outros mais exclusivos.


O melhor do resto

Steve Wynn comandou a era das compras de luxo na Strip com o seu Via Bellagio, mas superou a si mesmo com o Esplanade do Wynn Las Vegas. Compradores se amontoam por aqui, atrás de Chanel, Dior, Louis Vuitton, Gaultier e Manolo Blahnik, e mal podem acreditar na sorte quando deparam com lojas como Outfit (roupas recém-saídas da passarela e prontas para usar), Shoe In (calçados exclusivos) e Bags, Belts and Baubles (todo o resto). Você também pode torrar seus dólares em carros esportivos europeus (Penske Wynn Ferrari Maserati), trajes de gala (Oscar de la Renta) e algumas das mais fabulosas jóias do mundo (Graff).

A Wynn LVNV vende as mesmas camas usadas nas suítes do hotel Wynn e utensílios de mesa de seus restaurantes. O Via Bellagio pode ser velho, mas ainda vale uma visita. O pequeno shopping abriga uma coleção de butiques de luxo: Hermès, Prada, Armani, Yves St Laurent e Fred Leighton, além das mais recentes Fendi e Bottega Veneta. Há uma variedade similar no Mandalay Place, que abriga lojas exclusivas – não há outras semelhantes em Vegas.

A Blankspace vende mobília e acessórios modernos; a Lush Puppy vende acessórios para animais de estimação de estilistas respeitados, assim como a sua própria linha de coleiras, roupinhas e brinquedos; e a Reading Room é uma das únicas livrarias independentes da cidade. Para presentes exclusivos, não perca as inúmeras lojinhas dos cassinos, que vendem produtos temáticos dos shows. Entre os melhores estão o Red Piano, de Elton John, no Caesars Palace, e o Love, do Cirque du Soleil, no Mirage.


Fora do centro

Você provavelmente encontrará tudo o que quer na Strip, mas os bairros mais afastados valem uma volta se você é um comprador compulsivo e insistente. A Fashion Village, no Boca Park em Summerlin (8950 W Charleston Boulevard, no S Rampart Boulevard) tem grandes butiques, lojas de estilistas e outras especializadas, enquanto o Henderson’s District, no Green Valley Ranch (20 S Green Valley Parkway, entre Paseo Verde Parkway & I-215 (564 8595/www.thedistrictatgvr.com), tem Pottery Barn, William-Sonoma, Coach, Francesca’s Collection, Chelsea Boutique e muitas mais.

Algumas lojas realmente valem o preço da corrida de táxi. Entre elas estão a Off Fifth, no Las Vegas Outlet Center (7400 Las Vegas Boulevard South, E Warm Springs Road, sul da Strip, 896 5599/www.premiumoutlets.com); a Fruition (4139 S Maryland Parkway, E Flamingo Road, 796 4139), que vende moda retrô dos anos 1980 e começo dos 1990, no University District; e, a noroeste, a Neverending Story (9440 W Sahara Avenue, S Fort Apache Road, 869 8943), uma interessante livraria infantil com contadores de histórias todos os finais de semana.

Escrito por Time Out Viagem editors
Compartilhe

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus

Outras notícias recomendadas

Esqui com exclusividade no Chile

Suíte temática do Sofitel Guarujá Jequitimar

7 cidades próximas a SP para curtir a dois