Time Out Viagem

Vida noturna

O novo agito da Cidade do Pecado é eclético.

Posto que, uma década atrás, Las Vegas oferecia poucas opções de vida noturna, a recente e crescente cena noturna é tão imprevisível quanto inegável. Na Strip ou fora dela, mais de 40 endereços se intitulam casas noturnas ou ultralounges, e competem para atrair público às alvoroçadas pistas de dança e mesas inflacionadas.

Diferentemente dos dias de ‘camiseta berrante’ e batida techno do final da década de 1990, o novo agito da Cidade do Pecado é eclético. Casas e bares se diferenciam esteticamente, musicalmente e até mesmo geograficamente: o centro, até então com vida noturna reduzida, construiu seu caminho e tornou-se uma força viável, altamente influenciado pelo estilo de Nova York.


Lucky Strike Lanes

777 7999/www.bowlluckystrike.com. Aberto diariamente, 11h-15h. $$. Bar

Tirando a iluminação exagerada e o cheiro de chulé, e acrescentando música alta, garçonetes peitudas e preços mais altos, o Lucky Strike conseguiu acabar com a imagem de esporte operário do boliche. Os cardápios do bar e da lanchonete são criativos e saborosos, com martínis de algodão-doce, mini-hambúrgueres e macarrão com queijo. Até mesmo os campeonatos ficaram atraentes: na época em que este guia foi escrito, o o time vencedor ganhava uma viagem para as Bahamas.

Revolution

791 7111. Aberto diariamente, 18h-4h. $$$. Lounge

Se você quiser beber enquanto ouve Beatles, chegue cedo, antes que a banda seja trocada por uma trilha sonora mais contemporânea. O tema do Fab Four aparece em detalhes sutis e outros não tão sutis que lembram canções clássicas (cristais pendurados no teto, escotilhas atrás do bar). Os tampos de mesa interativos, onde você pode desenhar, são um destaque.

Champagnes Café

3557 S Maryland Parkway, entre E Desert Inn Road e E Twain Avenue (737 1699/www.champagnescafe.blogspot.com). Ônibus 109, 213. Aberto diariamente, 24h. $. Não aceita cartão. Bar

Com tecidos nas paredes, Frank Sinatra e Dean Martin na jukebox e um altar (com martíni, cigarro e uma xícara de café) dedicado ao antigo gerente Marty, este bar é um Dom Perignon 1953 em meio aos salões de Vegas. Moderninhos exigentes vêm para cá a qualquer hora pela bebida barata e sempre hesitam na hora de ir embora.

Backdoor Lounge

1415 E Charleston Boulevard, com S 15th Street (385 2018). Ônibus 206. Aberto diariamente, 24h

O Backdoor Lounge atrai rapazes latinos e seus admiradores. Ele é como qualquer bar de Las Vegas durante a semana, mas a coisa esquenta nos fins-de-semana, com danças, shows de drag e concursos de beleza.

Bunkhouse Saloon

124 S 11th Street, com S Fremont Street (384 4536/www.bunkhouselv.com). Ônibus 109, 207. Aberto diariamente, 24h. Shows horários variam

O Bunkhouse é um paradoxo: embora não seja mais um bar country, ficaram ainda as cabeças de animais e os equipamentos dos cowboys. Apesar disso, o local enche de moderninhos de calças justas em busca de cerveja todos os fins-de-semana. O palco apresenta música ao vivo, de blues a punk, de indie rock a eletrônica, todas as noites.

Downtown Cocktail Room

111 Las Vegas Boulevard South, com E Fremont Street (300 6268/www.downtowncocktailroom.com). Ônibus Deuce e todos ônibus DTC. Aberto 2ª a 5ª, 16h-2h; 6ª a dom., 19h-2h. $$. Bar

Apesar do nome, este bar chique e requintado o fará você esquecer que está em Downtown; ou, pelo menos, em Downtown Las Vegas. Talvez o local mais excêntrico da área, decorado em vermelho profundo e sensual e com cortinas finas (que podem ser fechadas para garantir mais privacidade), este subestimado lounge faz entrar no clima de romance mesmo quem não é propenso a isso. Os DJs tocam a noite inteira, mas o volume permite conversar.

Escrito por Time Out Viagem editors
Compartilhe

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus

Outras notícias recomendadas

Esqui com exclusividade no Chile

Suíte temática do Sofitel Guarujá Jequitimar

7 cidades próximas a SP para curtir a dois