Time Out Viagem

Divirta-se - Paraty

As igrejas também chamam atenção e as principais da região são a de Santa Rita (hoje museu de Arte Sacra), a de Nossa Senhora do Rosário e Benedito, a de Nossa Senhora das Dores e a Matriz da Nossa Senhora dos Remédios.

Na divisa entre os Estados de Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro, o Caminho do Ouro – trajetória construída há mais de trezentos anos por escravos para o escoamento do ouro – é um dos passeios mais interessantes de Paraty. A caminhada dura cerca de três horas e deve ser feita com um guia, que fornece informações sobre a história e natureza do lugar. O Projeto Caminho do Ouro revitalizou aproximadamente quatro quilômetros da passagem, construída sobre trilhas indígenas, e que originalmente ligava Paraty a Diamantina, antiga zona de exploração de minério.

Centro de Informações Turísticas Caminho do Ouro. tel. 24-3371-1783, estrada Paraty-Cunha, Km 8. www.paraty.com.br/caminhodoouro

Apesar da crescente urbanização, algumas partes da natureza que cerca Paraty continuam praticamente intactas à presença do homem. Se você quiser explorá-las, a trilha de 32 quilômetros que liga a vila Oratório ao Saco do Mamanguá pode ser uma ótima opção. Quase todos os pontos de apoio não têm energia elétrica, mas alguns, como Ponta Negra, oferecem conforto relativo. Dica aos aventureiros: não esqueça o repelente. Mesmo.

Escrito por Time Out Viagem editors
Compartilhe

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus

Outras notícias recomendadas

Esqui com exclusividade no Chile

Suíte temática do Sofitel Guarujá Jequitimar

7 cidades próximas a SP para curtir a dois