Time Out Viagem

Gastronomia

Experimente os sabores das especialidades locais.

Entre os pratos da culinária regional estão a carne, gado criado nas ricas pastagens das Astúrias, peixe fresco, tanto do mar quanto dos rios Caers e Sella, e uma grande variedade de queijos produzidos na região (principalmente Cabrales, Gamonéu, Beyos, Pría, Vidiago). Os bares que têm sidra ficam cheios o dia todo – a bebida, leve e cor âmbar, é despejada, de uma altura razoável, em pequenos copos – mas é preciso ter serragem no chão para absorver os respingos.

Um dos melhores restaurantes da cidade, o Casa Conrado (C/Argüelles 1, 985 223 919, www.casaconrado.com) tem pratos típicos tais como fabada (ensopado de feijão e porco) em um ambiente estiloso, embora os arredores sejam meio caídos.

Três gerações de chefes preparam os cozinheiros do Cantábrico (Avenida de Santander 16, 985 220 028), que fica ao lado da casa de cidra El Cantábrico, e se orgulha da comida caseira com toque contemporâneo. A decoração com madeira escura e pouca luz cria um ambiente sofisticado no Del Arco (C/Gral Zubillaga 1, 985 255 522, www.delarco.com ), onde o menu europeu também rende homenagem às especialidades asturianas, principalmente no uso do molho de cidra caramelizada e do suculento cordeiro.

Outro famoso é a Casa Fermin (C/San Francisco 8, 985 216 452, www.casafermin.com), inaugurada em 1924 e pioneira na alta cozinha asturiana desde então.

Escrito por Time Out Viagem editors
Compartilhe

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus

Outras notícias recomendadas

Esqui com exclusividade no Chile

Suíte temática do Sofitel Guarujá Jequitimar

7 cidades próximas a SP para curtir a dois