Time Out Viagem

Onde comer

Separe o turístico do real.

Converse com os locais ou com os expatriados que moram na Bélgica e talvez eles digam a verdade: na melhor das hipóteses, a culinária belga é melhor que a francesa.

O desafio em Bruges é separar o que é turístico do que é real, mas você não erra se experimentar frutos do mar no charmoso Chagall (Sint-Amandsstraat 40, 050 336 112) ou coelho no três-estrelas pelo Michelin, De Karmeliet, (Langestraad 19, 050 338 259, www.resto.be/karmeliet, fecha seg).

O Parkrestaurant (Minderbroederstraat 1, 050 346 462, www.parkrestaurant.be) é um restaurante elegante e romântico, em uma grande mansão; experimente o frango ensopado em cerveja Leffe.

Os mexilhões com batata frita light são servidos em toda a parte, assim como as deliciosas cervejas, entre elas as locais Brugse Tarwebier, Straffe Hendrik e Tripel.

Entre os bares com uma grande variedade de cerveja destacam-se Brugs Beertje (Kemelstraat 5, 050 339 616, www.brugsbeertje.be) e De Garre (De Garre 1, 050 34 10 29). Waffles e chocolate fino estão também por toda a parte.

Escrito por Time Out Viagem editors
Compartilhe

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus

Outras notícias recomendadas

Esqui com exclusividade no Chile

Suíte temática do Sofitel Guarujá Jequitimar

7 cidades próximas a SP para curtir a dois