Time Out Viagem

Divirta-se

Bremen é de fato o paraíso da cerveja.

É aqui que se produz a cerveja Beck (os alemães preferem a Haake Beck, com rótulo vermelho). Os pubs à moda antiga lotam, apropriadamente, a cidade antiga.

Você encontra um bom ambiente no pequeno e aconchegante Spitzen Gebel (Hinter dem Schütting 1, 330 6898).

Um estilo mais contemporâneo é bem-visto no das Vier tel, na rua dos bares Ostertorsteinweg, onde estão os simpáticos Café Engel (Nºs.31-33, 76615), o Litfass (Nº.22, 703 292) e o Bistro Brazil (Nº.83, 78347).

Em direção ao norte está o tão recomendado pátio estreito de Auf den Höfen (usualmente confundido com Auf den Häfen). Ignore os bares latinos da rua e siga em frente até o final. Lá está o melhor bar de Bremen, o 1st Class Suicide (Nº.12-15, 78101), um agitado bar de coquetéis dirigido pelo guitarrista metaleiro Daniel. Ao lado, no 2raumlounge (Nº.12-15, 74577) há bons DJs, e o Riverside Café Sand (Strandweg 106, 338 989) é o máximo do verão.


Festivais

No verão, as balsas levam os turistas em busca de sol pelo Weser, e os músicos e artistas de rua fazem suas apresentações nos fins de semana, às margens do Schlachte, na chamada Kajenmark. No inverno, quando a feira de diversão Freimarkt é empacotada em outubro, o mercado de Natal ganha vida na Marktplatz, assim como ao longo do Schlachte.

Escrito por Time Out Viagem editors
Compartilhe

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus

Outras notícias recomendadas

Esqui com exclusividade no Chile

Suíte temática do Sofitel Guarujá Jequitimar

7 cidades próximas a SP para curtir a dois