Time Out Viagem

Onde comer

Uma gastronomia rica e farta nos cardápios.

A culinária aragonesa é rica e farta, com muita carne assada e muitos produtos produzidos na região, como a alcachofra-brava, borragem e pêssegos doces de Calanda, feitos em compota com vinho tinto.

Se gostar de leitão assado, sente-se ao lado do fogão à lenha no Asador de Aranda (C/Arquitecto Magdalena 6, 976 226 417), enquanto que o Casa Emilio (Avenida Madrid 5, 976 435 839), há décadas, tem a fama de ter boa comida caseira.

Um jantar mais sofisticado pode ser no badalado restaurante Aragonia Paradís, no Hotel Palafox ou pegue um táxi até o maravilhoso Venta del Cachirulo (Ctra Logroño Km 1.5, 976 460 146), instalado em uma grande mansão aragonesa nos arredores da cidade.

Se quiser um jantar mais animado, há inúmeros bares tradicionais de tapas na região de Plaza Santa Marta, C/Mayor e C/San Miguel. Experimente o El Juanico (Plaza Santa Cruz 21, 976 397 252) para comer bacalhau, e o La Olla (C/Mayor 1, 976 398 257), para provar um ensopado de rabo de boi.

Os bares estão concentrados no quarteirão da Universidade, a sudoeste do centro e da cidade antiga. Três lugares que valem a pena são os bares de touradas, somente para o jantar. São eles Los Victorinos (C/José de las Heras 6, 976 394 213, fecha 2 semanas em agosto), fica em um beco estreito entre a Plaza Santa Marta e C/Don Jaume I; o kitsch Vinilo Café (C/Hermanos Argensola 8, sem telefone) e o La Casa Magnética (C/Espoz y Mina 19, sem telefone, fecha seg).

Escrito por Time Out Viagem editors
Compartilhe

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus

Outras notícias recomendadas

Esqui com exclusividade no Chile

Suíte temática do Sofitel Guarujá Jequitimar

7 cidades próximas a SP para curtir a dois