Time Out Viagem

Atrações

Parques, museus,santuários ecológicos e mais.

Bondinho

280 Lambton Quay e Upland Road, Kelburn, 64 4 472 2199 (www.wellingtonnz.com/cablecar/). Aberto 2ª-6ª, 7h/22h; sáb., 8h30/22h; dom., 9h/22h.
Nenhuma viagem a Wellington estaria completa sem um passeio em um dos mais históricos meios de transporte, o bondinho de Wellington. Das ruas do centro de Wellington você pode pegar o bondinho e subir o morro íngrime até o jardim botânico. Lá de cima a vista é linda. Vá ao museu do bondinho, às lojas Kelburn, aos cafés e ao Jardim Botânico.


Safári das Focas

i-SITE Visitor Centre, esquina da Victoria e Wakefield Streets, Civic Square, +64 274 534 880. Reservas, 0800 732 5277 (www.sealcoast.com). As visitas partem de i-SITE Visitor Centre às 10h30 e 13h30 diariamente (viagem de 2h45).
A recortada costa sul de Wellington é linda e preservada, onde vivem as colônias de focas da Nova Zelândia. Os ventos frescos vindos do mar vão confortá-lo e o estouro das ondas vai lembrá-lo que você está num perímetro natural. Pegue o tour guiado em uma 4X4 e observe as focas em seu habitat natural. Se o dia estiver bonito, passeie pela praia recortada de pedras vermelhas.


Santuário Ecológico Karori

Waiapu Road, Karori, 64 4 920 2222 (www.sanctuary.org.nz). Aberto diariamente, 10h/17h (última entrada 16h). Fecha 25 de dez..
Há poucas capitais no mundo em que se pode apreciar aves raras, flora e fauna em vales rodeados por florestas com dois lindos lagos a poucos minutos do centro. Mas em ‘Welli’ isso é possível. Há vários passeios organizados, dependendo da estação; o destaque fica para os passeios noturnos e para as cavernas dos vaga-lumes.


Região de Marlborough ou Wairarapa

Endereço varia (www.winesofnz.com/marlborough.html).
Wellington fica bem perto das principais vinícolas da Nova Zelândia, seja de carro ou balsa: a Wairarapa é famosa por sua Pinot Noir premiada internacionalmente e tem cerca de 50 vinícolas; Marlborough, a região produtora de vinho mais famosa da Nova Zelândia, tem cerca de 70 vinícolas e é famosa mundialmente pela produção de ótimos vinhos Sauvignon Blanc. Ambas são procuradas nos fins de semanas, tanto por moradores quanto por turistas.


Museu de Nova Zelândia Te Papa Tongarewa

Cable Street, +64 4 381 7000 (www.tepapa.govt.nz). Aberto 6ª-4ª, 10h/18h ; 5ª, 10h/21h.
O museu nacional da Nova Zelândia Te Papa (que quer dizer ‘nossa casa’) é reconhecido como líder mundial em experiências interativas e focadas no visitante. Trata da história dos índios da Nova Zelândia, os maori, enquanto o Te Papa’s Marae é um ponto de encontro vibrante e centro de vida comunitária, únicos em um museu. Também há exposições de arte e de cultura visual, além de história natural e geologia. Você faz uma koha (doação) para visitar e há vários tour a preços razoáveis durante o dia.


Wellington Histórica

Thorndon, St Paul’s, escritório, 2ª-6ª, 9h/17h. Local de nascimento de Katherine Mansfield, 3ª-sáb., 10h/16h. Fecha 2ª, 25 de dezembro, Sexta-feira Santa e para eventos particulares.
Dá para ir a pé para o Beehive, outros prédios do Parlamento, o prédios dos Arquivos Nacionais, a Biblioteca Nacional, os Antigos Prédios Governamentais (o segundo maior prédio de madeira do mundo), a Antiga Catedral de St Paul (34 Mulgrave Street, +64 4 472 0286, http://cathedral.wellington.net.nz) e o local de nascimento da escritora Katherine Mansfield (25 Tinakori Road, +64 4 473 7268, www.katherinemansfield.com). O principal prédio do Parlamento da Nova Zelândia, mais conhecido como ‘the Beehive’, é aberto aos turistas e é gratuito.


Wellywood

www.WellingtonNZ.com. e www.newzealand.com.
Wellington foi o principal cenário da produção da trilogia ‘O Senhor dos Anéis’, rodado na Nova Zelândia entre outubro de 1999 e dezembro de 2000. Por causa das exigências legais e ambientais, não ficaram marcas da passagem da equipe de filmagem pela cidade. Mas as operadoras encontraram um negócio promissor: levam os turistas ao set de filmagem da ‘Terra Média’.


Cuba Quarter

Cuba Street e arredores, (www.cuba.co.nz). Horário de funcionamento varia.
As pessoas vêm para cá para tomar café, comer alguma coisa, assistir aos artistas de rua e apreciar a famosa fonte de baldinhos. A região tem uma miscelânea eclética de moda fashion e de segunda mão, além de lojas esotéricas, ateliês de tatuagem, sex shops, restaurantes, bares, livrarias e lojas de música. A noite, há música ao vivo no Indigo Bar (+64 4 8016797, www.indigobar.co.nz). O Matterhorn (+64 4 384 3359, www.matterhorn.co.nz) é um bar estreito, com um pequeno arco na entrada, famoso por seus coquetéis e pelo clima íntimo. O Southern Cross (Abel Smith Street, +64 4 384 9085, www.thecross.co.nz) é o ponto de encontro dos estudantes durante a semana, e tem o melhor bar-jardim de Wellington, com interior recém-reformado charmoso e retrô e o tradicional Kiwi kai (comida). Também na Cuba Street está o Midnight Espresso (+64 4 384 7014), o café de Wellington onde se fica até bem tarde.

Escrito por Time Out Viagem editors
Compartilhe

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus

Outras notícias recomendadas

Esqui com exclusividade no Chile

Suíte temática do Sofitel Guarujá Jequitimar

7 cidades próximas a SP para curtir a dois