Time Out Viagem

Onde comer

Triste verdade: muitos restaurantes são caros e turísticos demais.

É triste, mas é verdade. Muitos dos restaurantes de Veneza são caros e turísticos demais.

Mesmo assim, ainda é possível comer bem, mas é preciso procurar para evitar cair nos pontos mais turísticos.

Se dinheiro não for o problema, vá ao Da Fiore (San Pólo 2202, Calle del Scaleter, 041 721 308, www.dafiore.com), considerado o melhor de Veneza pela sua criatividade nos pratos com frutos do mar.

O Corte Sconta (Calle del Pestrin, Castello, 041 522 7024, fecha seg) também tem saborosos pratos de frutos de mar e lugar para sentar ao ar livre debaixo de um dossel de vinhas.

No Giorgione (Via Garibaldi 1533, 041 522 8727, fecha qua), nos entremeios de Castello, o dono, Lucio, canta quase todas as noites.

Uma pizza bem gostosa você encontra no Al Nono Risorto (Sottoportico di Siora Bettina, Santa Croce, 041 524 1169); o pátio aberto é arejado no verão (mas traga repelente de insetos).

O Orange (Campo Santa Margherita, Dorsoduro, 041 523 4740, www.orangebar.it), é um restaurante transado e um bar com terraço animado e fica aberto até tarde; os coquetéis são criativos e os aperitivos acessíveis.

Se você está mais preocupado com a bebida do que com a comida, siga os venezianos e mergulhe num bacaro, o equivalente veneziano dos pubs, mas que só serve vinho e os aperitivos, os cichètti (estilo tapas), são cortesia.

Outra boa opção é a Osteria alla Botte (Campo San Bartolomeo, San Marco, 041 520 9775).

O Harry’s Bar (Calle Vallaresso, San Marco, 041 528 5777), freqüentado por Hemingway e Orson Welles, pode até ser um pouco caro, mas ainda alega ter o melhor Bellini da cidade.

Outro famoso ponto turístico é o Caffè Florian, na Piazza San Marco, fundado em 1720. Sentado na praça, ouvindo a orquestra, fica fácil imaginar Casanova preparando as mesas, a procura de uma jovem condessa para seduzir. Mas o assédio das pombas e o exército de turistas cansados logo tratam de dissipar essas fantasias.

Escrito por Time Out Viagem editors
Compartilhe

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus

Outras notícias recomendadas

Esqui com exclusividade no Chile

Suíte temática do Sofitel Guarujá Jequitimar

7 cidades próximas a SP para curtir a dois