Uma estrada sinuosa (D642) percorre a costa na direção oeste, passa pela longa praia com areia de Le Mourillon e seu porto. A trilha Sentier du Littoral conduz a várias pequenas praias ao redor do Cap Brun, ideal para andarilhos e surfistas.
Mais adiante estão as Îles d’Hyères, que inclui as lindas ilhas de Porquerolles, Port-Cros e Levant. Os barcos (www.tlv-tvm.com) saem de a Tour Fondue, na península de Hyères’ Giens. De volta à terra firme, Hyères (www.ot-hyeres.fr) fica a 4,8 km para o interior – o que a deixou esquecida quando a temporada de verão passou a ser a mais importante no final do século 19. Hoje os grandes hotéis foram embora da cidade, mas continua procurada por veranistas e suas principais atividades são as salinas, as flores e o turismo.
A Villa Noailles (04 94 12 70 63) é um bom ótimo exemplo de arquitetura modernista dos anos 1920, quando Picasso, Man Ray e outros passaram por aqui. Restaurada em 1990, hoje é palco de exposições. A praia de Almanarre é boa para praticar windsurfe. St-Tropez (www.ot-saint-tropez.com) também fica perto, somente duas horas de ônibus.