Time Out Viagem

Contexto

Permeada de história, a capital da Bulgária é cheia de belos edifícios, combinados a muito verde.

A mais nova capital da EU é uma típica cidade dos Bálcãs, com fachadas envelhecidas e bulevares arborizados. Quando a Bulgária ficou independente do poder otomano no século 19, Sófia tinha alguns poucos milhares de habitantes. Ainda é modesta, com uma coleção charmosa de igrejas ortodoxas e mesquitas, assim como, outras heranças do Império Otomano.

O enorme e ornamentado Memorial da Igreja Ortodoxa Aleksandar Nevski é o principal ponto turístico - sua cripta (877 697, fecha 2ª) está repleta de ícones e artefatos religiosos. Ali perto, a Catedral de St Nedelya foi reformada, com base na original do século 14, destruída durante uma tentativa de golpe em 1925. Não fica longe daqui a Mesquita Banya Bashi e os banhos Banya Bashi.

Você vai encontrar o Mercado Central de Alimentos do século 19, com legados romanos e trabalhos em ferro. Daqui, a via central Vitosha segue na direção sul até a montanha de mesmo nome. No caminho está o complexo de entretenimento Palácio Nacional de Cultura, de estilo soviético (NDK; 916 6369, www.ndk.bg).

Na parte de baixo há um cinema multiplex – o Festival Internacional de Cinema (www.cinema.bg) atrai diretores renomados todo mês de março. Mas adiante, no Parque Nacional de Vitosha, pode-se caminhar e comer em restaurantes rústicos.

Escrito por Time Out Viagem editors
Compartilhe

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus

Outras notícias recomendadas

Esqui com exclusividade no Chile

Suíte temática do Sofitel Guarujá Jequitimar

7 cidades próximas a SP para curtir a dois