Time Out Viagem

Divirta-se

Cidade repleta de arte, cultura e casas noturnas, com DJs e música ao vivo.

São Petersburgo sempre se supera no quesito música ao vivo, especialmente na variável underground. Vá ao Centro Cultural em Pushinskaya 10 (também acessível pela Ligovsky Prospect 53), onde tem a incrível casa de espetáculos de música ao vivo Fish Fabrique (764 4857) e informações sobre os eventos do momento.

Há bandas tocando no intimista Platforma (Nekrasova Ulitsa 40, 719 6123) e no antigo abrigo antiaéreo Griboyedov (Voronezhskaya Ulitsa, 2A, 164 4355), batizado com o nome de um dos mais famosos músicos de São Petersburgo.

Moloko (Perekupnoi Pereulok 12, 274 9467) é mais voltado para estudantes. Se preferir o som de DJs, o Datcha (Dumskaya Ulitsa 9, sem telefone) é louco e divertido.

Para dançar, o quente é o Opium (Sadovaya Ulitsa 12, 312 0148) que tem um dos melhores sistemas de som da cidade, junto como Jakata (Prospekt Bakunina 5, 346 7462). House, house latino e vintage funk tocam no Par.spb (Aleksandrovskiy Park 5B, 233 3374).

A época ideal para visitar a cidade é durante as Noites Brancas, no fim de junho, quando a noite não chega nunca. Na mesma época, o badalado Festival das Noites Brancas atrai gente renomada da música clássica e do balé, para apresentar-se no Teatro Mariinsky (www.mariinsky.ru).

Escrito por Time Out Viagem editors
Compartilhe

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus

Outras notícias recomendadas

Esqui com exclusividade no Chile

Suíte temática do Sofitel Guarujá Jequitimar

7 cidades próximas a SP para curtir a dois