Time Out Viagem

Divirta-se

Igrejas, museus, casario antigo e mais.

 A cidade tem ao todo 22 igrejas e 11 capelas espalhadas pela cidade. Uma das mais importantes é a Igreja da Sé, construída só 37 anos após o descobrimento do Brasil. O lugar hoje abriga um acervo de arte sacra, além do túmulo de dom Hélder Câmara (1909-1999), antigo arcebispo do Recife e Olinda. A Igreja do Rosário dos Homens Pretos - construída no século 17 e primeira a ter irmandade formada por negros - é outro ponto incontornável do roteiro sacro de Olinda. Não perca também o Mosteiro de São Bento, segundo mosteiro construído no país (século 16) e parcialmente destruído sob o governo de Mauricio de Nassau, durante a ocupação holandesa.

Alguns museus de Olinda podem ajudar a compor o roteiro da viagem. Situado num antigo prédio que abrigava o Senado da cidade, o Museu de Arte Sacra (MASP) tem em seu acervo arte religiosa desde o século XVII até os dias atuais. Outra opção é o Museu de Arte Contemporânea (MAC). Ex-cárcere da Diocese, hoje o lugar abriga grandes coleções, como a do jornalista, empresário e político Assis Chateaubriand.

Museu de Arte Sacra. tel. 81 – 3429-0032, rua Bispo Coutinho, 726. Aberto de segunda a sexta das 9h às 12h45.

Museu de Arte Contemporânea (MAC). tel. 81 – 3429-2587, rua 13 de Maio, 157. Aberto de terça a sexta das 9h às 17h, aos finais de semana das 14h às 17h (sujeito a alteração).

Escrito por Time Out Viagem editors
Compartilhe

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus

Outras notícias recomendadas

Esqui com exclusividade no Chile

Suíte temática do Sofitel Guarujá Jequitimar

7 cidades próximas a SP para curtir a dois