Time Out Viagem

Onde Comer

Experimente os deliciosos frutos do mar e o exótico digestivo local mirto, feito da fruta da murta.

Os frutos do mar, principalmente a lagosta, estão em todos os menus da Costa Esmeralda. Além disso, é a região mais tradicional para se comer leitão, cabrito ou cordeiro. São pratos servidos como secondi e são grelhados no carvão quente e temperados com ervas aromáticas. O primo normalmente é uma massa, como o culurgione, parecido com um grande ravioli. Os doces e sobremesas levam muito mel e amêndoas. Se não consegue tomar o mirto (um digestivo frutado feito de berries de murta, myrtle berries), prove os vinhos locais tais como o Vermentino e Muscatel.

Em Olbia, escolha um dos muitos cafés, bares e restaurantes ao redor da Piazza Margherita e no Corso Umberto – o Café Cosmino (Piazza Margherita 3, 078 921 001) é bem movimentado no começo da noite durante a passeggiata.

O La Lanterna (Via Olbia 13, 078 923 082), escondido em rua lateral, é o local favorito que serve pratos saborosos de frutos do mar, inclusive a perca do mar com berinjela e cebolas vermelhas.

Il Nodo (Porto Marana, 078 932 610) fica ao lado do porto e tem um menu bom de frutos do mar.

Em La Piazza, no Porto Cervo, o La Pergola (078 993 1621) tem vista para o porto, assim como o GTI bar (078 993 1624), onde você pode deitar nas espreguiçadeiras de couro para apreciar as estrelas enquanto toma um drinque e saboreia os grelhados de carne e frutos do mar (os preços são o dobro).

Na beira da água, o Ristorante il Pescatore (078 993 1624) tem risotto de camarão vermelho, lagosta e peixe-espada.

Se quiser um lugar com drinques e lanches menos proibitivos, vá ao La Virgola no Portici Sottopiazza (sem telefone) ou no Café du Port (Porto Vecchio, sem telefone).

Escrito por Time Out Viagem editors
Compartilhe

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus

Outras notícias recomendadas

Esqui com exclusividade no Chile

Suíte temática do Sofitel Guarujá Jequitimar

7 cidades próximas a SP para curtir a dois