Localizada a 600 quilômetros de Fortaleza, a cidade de Juazeiro do Norte é o maior centro de romaria do Nordeste - a devoção ao Padre Cícero trouxe desenvolvimento ao lugar, hoje, repleto de artistas populares. A cidade se insere no chamado "oásis verde no sertão", o Cariri, região próxima à Chapada do Araripe. Lá, as trilhas locais convidam à prática de esportes radicais como a mountain bike.
A maioria das atrações e dos pontos turísticos de Juazeiro está relacionada ao santo. O tour pela cidade pode começar com uma visita à Estátua do Padre Cícero, na Serra do Horto, a terceira maior obra de concreto do mundo (são 27 metros de altura) e construída no local em que o padre fazia seus retiros. A próxima parada é o Museu do Padre Cícero, que guarda batinas, oratórios, imagens sacras entre outros objetos do santo. Para completar, uma passada no Memorial do Padre Cícero onde há biblioteca e fotos de época.
Há ainda a Casa dos Milagres, na Praça do Socorro, que guarda centenas de agradecimentos e objetos representativos (ex-votos) de graças alcançadas, a Colina do Horto - uma réplica nordestina do santo sepulcro de Jerusalém -, a Igreja Matriz Nossa Senhora das Dores, o Centro de Romaria e Devoção.
Juazeiro do Norte se insere no chamado "oásis verde no sertão", o Cariri, região próxima à Chapada do Araripe. Lá, as trilhas convidam à prática de esportes como mountain bike.
No Centro de Cultura Popular Mestre Nosa pode-se acompanhar os artesãos trabalhando em troncos e em pedaços de madeira.