Time Out Viagem

Divirta-se

A Casa de Cultura Jorge Amado. O escritor e a família viveram ali entre 1926 e 1937 e o prédio é um dos primeiros palacetes da cidade.

A Casa de Cultura Jorge Amado, no centro de Ilhéus, tem exposições sobre a vida e obra do célebre autor baiano, além de um espaço para projeção de filmes e palestras. O palacete que abriga o museu foi residência da família do escritor por onze anos, ainda durante a infância de Jorge Amado. Curiosamente, o lugar foi comprado depois que a família do autor ganhou na loteria, deixando de trabalhar com conserto de calçados para alojar-se na mansão neoclássica, com azulejos ingleses e madeira de jacarandá. Casa de Cultura Jorge Amado. tel. 73 – 3634-8986. Rua Jorge Amado, 21. Aberto de segunda a sexta das 9h às 12h e das 14h às 18h, sábado das 9h às 13h. Quando cruzeiros atracam em Ilhéus, o lugar fica aberto das 9h às 18h sem interrupções.

Ainda seguindo os passos do maior escritor baiano, o Quarteirão Jorge Amado abriga o bar Vesúvio, retratado em seu livro Gabriela Cravo e Canela (1958). O calçadão central da região, com várias lojas, leva até a Catedral de São Sebastião.

Entre as melhores praias de Ilhéus estão Sirihyba, Canavieiras e Batuba. Tem ainda Milionários do Sul e São Miguel, com águas mais calmas. O belo visual do Morro de Pernambuco também merece uma visita.

Escrito por Time Out Viagem editors
Compartilhe

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus

Outras notícias recomendadas

Esqui com exclusividade no Chile

Suíte temática do Sofitel Guarujá Jequitimar

7 cidades próximas a SP para curtir a dois