Time Out Viagem

Contexto

Enquanto a balada que vara a noite continua sendo o grande atrativo, a cidade de Ibiza tem ainda muito a oferecer também durante o dia, inclusive um charmoso bairro antigo, restaurantes elegantes, uma história rica, um interior bonito e enseadas naturais lindas.

Os interesses culturais de Ibiza estão todos centrados em volta da cidade murada, no alto do morro (D’Alt Vila), declarado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Suas ruas são estreitas, tem parapeitos renascentistas e sóbrias torres de vigilância.

A perspectiva mais bonita de Ibiza é quando você passa pela ponte levadiça e entra no Portal de Ses Taules (Portal das Inscrições). Ele se abre para a elegante Plaça de la Vila, cheia de lojas, restaurantes e o pequeno mais interessante Museu de Arte Contemporânea (Ronda Narcís Puget, 971 302 723, fecha seg).

Suba por uma rua íngreme de pedras e você será recompensado com a vista maravilhosa do complexo do castelo e pela Catedral Gótico-barroca de Santa Maria (Plaça de la Catedral s/n, 971 312 774), dedicada à Santa Maria das Neves – uma escolha curiosa para uma ilha que acumula neve suficiente para somente uma bola, a cada década.

Para o lado oeste da muralha, o Museu de Arqueologia (Plaça de la Catedral 3, 971 301 231, fecha seg) e a necrópoles Puig des Molins (Via Romana 31, 971 304 102, fecha seg) mostram relíquias deixadas pelos antigos moradores da ilha, dos cartagineses aos fenícios, romanos e árabes. Por volta de 1960, a maioria dos invasores eram hippies, conhecidos regionalmente como peluts ou “cabeludos”, consolidando a reputação de Ibiza como o paraíso da contracultura. Hoje são os clubbers que tomam conta das ruas do bairro Sa Penya nos bares, nas baladas noturnas, num vai-e-vem sem parada.

Um bom bronzeado é um acessório fundamental, e tomar sol chega a ser um esporte em Ibiza. As praias mais perto da cidade de Ibiza são Talamanca e Figueretes. Ambas recebem muitas famílias, mas lembre-se de que as praias de balada ficam tão cheias quanto uma boate.

Para aqueles que querem um ambiente sem limites, sigam para o sul, nas praias Platja d’en Bossa ou Ses Salines, enquanto que a Platja Cavallet é ideal para aqueles que querem largar o corpo e deixar tudo aparecer. Literalmente.

• Informações turísticas: C/Antoni Riquer 2 (971 301 900,
www.visitbalears.com).

Escrito por Time Out Viagem editors
Compartilhe

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus

Outras notícias recomendadas

Esqui com exclusividade no Chile

Suíte temática do Sofitel Guarujá Jequitimar

7 cidades próximas a SP para curtir a dois