Time Out Viagem

Comer e beber

As opções da cidade não decepcionam o turista.

Blackbird

619 W Randolph Street, N Des Plaines Street. 2ª-5ª, 11h30/14h, 17h30/22h; 6ª, 11h30/14h, 17h30/23h; sáb., 17h30/23h
Vários entendidos em comida se entusiasmaram com esse restaurante desde que inaugurou em 2001 e desde então o minimalista e chique Blackbird continua recebendo elogios graças ao chef Paul Kahan. Tão despretensioso quanto a sua comida americana contemporânea, Kahan tem uma visão e sensibilidade de paladar sem precedentes. Isso fica evidente em simples pratos como o croquet Madame, um sanduíche servido no almoço que combina presunto francês com fontina defumado, cebola vermelha, aioli e um ovo orgânico perfeitamente frito.


Longman & Eagle

2657 N Kedzie Ave 2ª-6ª, 9h/2h; sáb., 9h/3h; dom., 9h/2h.  
No Longman & Eagle, Velhos fashionitas se agitam por trás de um lindo e escuro balcão de bar. Há dúzias de uísques a 3 dólares a dose; o favorito casa, o Cabin, ainda assim. Suave e gentil. A verdade é que as pessoas que trabalham aqui são alguns dos mais descolados, amigáveis e profissionais que você já conheceu. Mas para aproveitar o que este restaurante tem de melhor, permitia-se experimentar cortes de carne mais fora do comum, como o bife de língua de boi com um ovo de pato perfeitamente frito em cima dele. Depois dê uma pausa com um vegetal. Recomendamos a couve-flor assada lentamente, com delicadas lentilhas e gordas uvas-passa gordas. Lentilhas, você pode perguntar? Nada de barriga de porco? Você vai nos agradecer por ainda ter espaço para o maravilhoso (e pesado) pudim de pão de banana com chocolate.


Blue Chicago

736 N Clark Street, W Superior Street, Near North. 2ª-6ª, 20h/2h; sáb., 20h/3h
Esses dois clubes irmãos fizeram um ótimo trabalho na recreação dos espaços. O Blue Chicago no Superior é maior, e o outro tem estilo taverna, comprido. As apresentações são locais, e enquanto os aficionados vão delirar com as primeiras quatro notas de Sweet Home Chicago, os músicos garantem esta música pelo menos uma vez por noite.


The Angry Crab

5665 N Lincoln Ave. 2ª-6ª, 20h/2h; sáb., 20h/3h.  2ª-6ª, 15h/22h; sáb., 13h/22h; dom., 13h/21h
Antes de ir ao Angry Crab, alguns conselhos: Usar roupas que você não se incomoda em sujar e faça reserva. O restaurante estilo cajun fica lotado na hora do jantar. Você provavelmente vai esperar de 30 minutos à uma hora. Mas a espera vale a pena. O menu é simples, com frutos do mar como mariscos, caranguejos, lagostas e camarões vendidos pelo peso e com temperos a sua escolha, como lemon pepper, manteiga de alho, molho cajun ou todos os três misturados. Enquanto a lemon pepper não acrescenta muito sabor, a rica manteiga de alho e o corajoso molho cajun realmente complementam os frutos do mar. Não perca os caranguejos de Dungeness. Eles são uma bagunça para comer, e você precisa realmente trabalhar com suas pinças e martelinhos. A lagosta e os camarões gordos são mais fáceis e vêm mergulhadas em manteiga de alho. Não há muito além de frutos do mar, embora as batatas fritas cajun tenham saciado nossa fome antes que nós pedíssemos o arroz cozido no vapor.

Escrito por Time Out Viagem editors
Compartilhe

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus

Outras notícias recomendadas

Esqui com exclusividade no Chile

Suíte temática do Sofitel Guarujá Jequitimar

7 cidades próximas a SP para curtir a dois