Time Out Viagem

Divirta-se

Não esqueça a garrafinha d´água, tênis confortáveis e roupa leve.

Um dos passeios mais tradicionais da Chapada é o que passa inicialmente pelo Véu de Noiva e vai até o Morro de São Gerônimo, cuja caminhada dura em média 3 horas. 

O Mirante do Geodésico fica num platô com vista panorâmica em direção a Cuiabá. Alguns dizem que ali é ponto central da América do Sul, mas há discordâncias – esse é um daqueles temas recorrentes nas conversas de boteco da Chapada.

Um pouco mais distante da cidade, o turista pode visitar a Cachoeira da Matinha (uma formação diferenciada, com um declive menor e várias quedas). A caverna Aroe Jarí, também mais afastada do centro, dentro de uma propriedade particular (é preciso entrar com guia), é formada basicamente por arenito e tem cachoeiras no seu interior. Ao cruzar a caverna, chega-se na bela Lagoa Azul – um dos cartões-postais da Chapada.

Os menos preparados para aventuras não têm com que se preocupar: a contemplação das maravilhas do lugar pode também ser feita por carro ou por trilhas menos severas. Pontos como o Morro dos Ventos, a Cidade de Pedras, ou o Penhasco - próximos ao centro da cidade - permitem que o visitante chegue às partes mais interessantes de carro, ou com caminhadas fáceis.

Escrito por Time Out Viagem editors
Compartilhe

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus

Outras notícias recomendadas

Esqui com exclusividade no Chile

Suíte temática do Sofitel Guarujá Jequitimar

7 cidades próximas a SP para curtir a dois