Time Out Viagem

Dicas

Quando ir, onde comer e dicas da cidade e região.

A verdadeira atração está debaixo da água. Se você nunca mergulhou e está em boas condições físicas para tanto, não deixe de fazer um mergulho introdutório. Ou ainda melhor: faça um curso que dá direito a vários mergulhos. Quem não gosta muito de mar vai de bondinho pela floresta tropical até a vila de Kuranda.

Quando ir

Cairns tem um clima tropical com condições ótimas na maior parte do ano, mas é melhor evitar o verão chuvoso, de novembro a março, quando a umidade é alta e aparecem os estranhos ciclones. De abril a outubro é a alta estação.

Você deve ver

De uma maneira ou de outra – na época de seca ou chuva – você precisa conhecer a barreira de corais. O melhor é visitar o recife externo onde a água é mais clara e há mais espécies. Para bronzear-se e ser visto, não deixe de visitar o complexo da lagoa no centro.


Onde comer

Red Ochre Grill

43 Shields Street +61 740510100 diariamente, 12h/14h30; 18h/22h
Restaurante bem localizado e premiado, tem comida tradicional australiana em um clima bem à vontade. Quem gosta de carne vai se deliciar com os combinados de carne de crocodilo, canguru e peixe barramundi, servidos em porções. Os pratos de frutos do mar também são excelentes.


Divirta-se

Cairns é apropriada para viagens familiares e com tantas opções de atividades, nenhum membro da família ficará ocioso. A lagoa artificial na Esplanade é o local preferido das famílias, é gratuito e tem salva-vidas. Mais adiante você pode apreciar as maravilhas do recife em Green Island, a mais acessível das ilhas internas.


Compras

Cairns tem lojas excelentes com absolutamente tudo, desde artigos esportivos regionais a objetos de arte. O Pier Complex é o principal centro de comércio. Cairns Night Markets, na Abbott Street, é uma mistura eclética de mais de 100 barracas que vendem artes, artesanato, roupas, comida e souvenirs. Abre diariamente, das17h/23h. Graças ao lindo colorido da cidade e à presença do mar, há muitas galerias de fotografia. Se quiser fotos panorâmicas do recife ou da floresta tropical, não deixe ver o trabalho do fotógrafo Peter Lik na Wilderness Gallery, Shields Street.


Informações úteis

Aeroporto

Cairns tem um aeroporto internacional, mas muitos vôos chegam em Melbourne ou Sydney, onde você terá que trocar de terminal e pegar conexão nacional (Qantas, Virgin Blue ou Jetstar). Um vôo com a Air New Zealand via Auckland oferece outras opções.

Escrito por Time Out Viagem editors
Compartilhe

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus

Outras notícias recomendadas

Esqui com exclusividade no Chile

Suíte temática do Sofitel Guarujá Jequitimar

7 cidades próximas a SP para curtir a dois