Time Out Viagem

Divirta-se

Não perca as grutas do Lago Azul e de São Miguel.

Quem procura rapel em Bonito inevitavelmente cai no Abismo de Anhumas – no bom sentido, claro. O lugar, um dos mais visitados para descida com corda, começa com uma fenda, que depois se abre num salão imenso. Ao todo são 72 metros de rapel, percorridos na cordinha em cerca de cinco minutos. No fundo do abismo tem um lago com águas cristalinas, onde se pode nadar e passear de bote. Mas é preciso guardar forças para a parte mais difícil do passeio: a escalada de volta à boca, que chega a levar quase quarenta minutos. Toda a aventura é supervisionada de perto por instrutores e, na véspera, os participantes devem passar por um treinamento indoor.

A gruta do Lago Azul está entre os pontos incontornáveis de qualquer visita à Bonito. O lugar, com 100 metros de largura, é revestido por impressionantes formações de estalactites e estalagmites. Ao final, há um enorme lago de águas transparentes que deu nome ao lugar.

Passeios de snorkel com roupa de neoprene – ou “flutuação”, segundo a denominação bonitense – permitem observar peixes pantaneiros e estão entre as atividades mais divertidas de Bonito. Os melhores rios para a prática estão o da Prata, o do Peixe, o Formoso e o Sucuri.

Bonito é conhecido por seus bons endereços para mergulho autônomo em água doce. Os rios Formoso e da Prata têm águas calmas e podem ser facilmente explorados por mergulhadores iniciantes. O “Salão dos Cones” da gruta Mimoso – grandes e belas formações de calcário – é um dos pontos mais procurados, mas exige maior experiência do mergulhador. Também entre os melhores, a lagoa Misteriosa - a 40 km do centro de Bonito - tem grande profundidade e boa visibilidade.

Escrito por Time Out Viagem editors
Compartilhe

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus

Outras notícias recomendadas

Esqui com exclusividade no Chile

Suíte temática do Sofitel Guarujá Jequitimar

7 cidades próximas a SP para curtir a dois