Time Out Viagem

Contexto

Em que outro lugar é possível adentrar um abismo com lago tomado por estalactites?.

A cerca de 300 quilômetros de Campo Grande, Bonito é um santuário ecológico bastante procurado por quem gosta de esportes de aventura: rapel em suas cavernas e quedas d´água, arvorismo nas matas cortadas por trilhas, mergulhos autônomos e livres nos aquários naturais de calcário rochoso.

O dos grandes atrativos de Bonito é que dá para flutuar, pelo menos dentro dos rios. No da Prata e Sucuri e no Aquário Natural o cenário deixa a atividade ainda mais especial.

Para ver ou se aventurar, o abismo de Anhumas é um buraco de 72 metros de profundidade dentro do qual há um lago de águas cristalinas, tomado por estalactites. Há também a gruta da Lagoa Azul, as cachoeiras e ao todo são cerca de 30 passeios, sempre com ênfase no ecoturismo. Para quem não gosta de grandes aventuras, há cavalgadas, passeios de bote, de bóia e de bicicleta.

Por questões ambientais, os passeios que levam a cachoeiras, grutas, trilhas e nascentes são obrigatoriamente acompanhados por guias locais credenciados. Alguns locais recebem um número limitado de visitantes por dia e ficam dentro de propriedades particulares, por isso é preciso fazer reservas com antecedência nas agências da cidade.

Em julho acontece o Festival de Inverno de Bonito com várias manifestações culturais e artísticas como música, teatro, dança, cinema, exposições.

Escrito por Time Out Viagem editors
Compartilhe

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus

Outras notícias recomendadas

Esqui com exclusividade no Chile

Suíte temática do Sofitel Guarujá Jequitimar

7 cidades próximas a SP para curtir a dois