Time Out Viagem

Onde comer

Um paladar, se não mais apurado, no mínimo mais interessante.

Nos diversos restaurantes da Estação das Docas e nos boxes de alimentação do Mercado Ver-o-Peso é possível comer pratos típicos da região como a maniçoba (espécie de feijoada que, em vez de feijão, leva folhas de mandioca brava moída, cozida por sete dias para a extração de todo veneno), pato no tucupi (feito com jambu, que deixa a boca dormente) e o tacacá (caldo feito com tucupi, goma de mandioca cozida).
As receitas com peixes de rio se destacam. Além do pirarucu e do tucunaré, há também o tambaqui, que tem a carne bastante tenra e espinhas enormes – por isso também servido em costeletas, como se faz com boi ou porco.

O bastante premiado Lá em Casa é um dos restaurantes mais típicos de Belém. Os tradicionais pato no tucupi e maniçoba estão entre seus destaques e o restaurante vende também congelados sob encomenda. São duas unidades: Lá em Casa José-Malcher. tel. 91 - 3242 4222. Av. Gov. José Malcher, 247; Lá em Casa Estação. tel. 91 - 3212 0588. Boulevard Castilho Françã, estação das Docas. (www.laemcasa.com.br);

Sorveteria Cairu tem sorvetes de sabores exóticos da região amazônica, como açaí, cupuaçú e bacurí. (91) 3224 1917. Travessa Presidente Pernambuco, 524.

Boteco das 11 janelas tem uma grande diversidade de pratos, como bacalhau, salmão, cabrito, além de comida regional. Boteco das 11 janelas. tel. (91 3224 8599). Pça Frei Caetano Brandão s/n.

O Na Telha, a cerca de vinte minutos do centro de Belém, em Icoaraçi, serve peixes e frutos do mar cozidos diretamente na telha de barro. Restaurante Na Telha. tel. (91) 3227 0853. Rua Siqueira Mendes, 236

Escrito por Time Out Viagem editors
Compartilhe

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus

Outras notícias recomendadas

Esqui com exclusividade no Chile

Suíte temática do Sofitel Guarujá Jequitimar

7 cidades próximas a SP para curtir a dois