Time Out Viagem

Contexto

Para um mergulho na vida tradicional mediterrânea – paisagens fabulosas e dias de ócio em praias tranqüilas.

Como foi invadida pelos colonizadores catalães no século XIV, Alghero oferece a instigante mistura de duas nações: a deliciosa culinária calatã servida em piazzas italianas - monumentos impressionantes erguidos durante o domínio aragonês - e as vinícolas italianas, como a famosa Sella e Mosca (Loc. I Piani di Sotgiu, 079 997 700, www.sellaemosca.com), que também tem um museu.

As famílias detentoras do poder deram a Alghero o apelido de Barcelonetta, “Pequena Barcelona”, e todas as placas da cidade estão escritas nos dois idiomas. Em destinos turísticos praticamente desconhecidos como esse, em geral, falta alguma coisa essencial – as praias acabam sendo pouca coisa mais do que um penhasco ou não sobra nada para fazer ou para ver após aquela caminhada básica pela praça central. Mas não em Alghero.

A bela praia é de fato longa e tem areia, além de ser rodeada por florestas de pinheiros. Há festivais, carnaval e eventos durante o ano, sem contar que os habitantes locais parecem de fato felizes com a chegada dos turistas.

  •  Informações turísticas: Piazza Porta Terra 2 (079 979 054).

Escrito por Time Out Viagem editors
Compartilhe

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus

Outras notícias recomendadas

Esqui com exclusividade no Chile

Suíte temática do Sofitel Guarujá Jequitimar

7 cidades próximas a SP para curtir a dois