Time Out Viagem

Contexto

Vá pela beleza medieval preservada.

A antiga Tours cresceu ao redor de dois povoados antigos: o lugar de peregrinação ao redor da tumba do bispo St. Martin do século 4º, em Vieux Tours, e o povoado romano do bairro da catedral.

Os dois estão ligados por uma estrada romana, hoje rues du Commerce e Colbert. Apesar dos bombardeios nos tempos de guerra, o centro histórico de Tours ficou intacto e o Centro Antigo está repleto de casas medievais de estrutura de madeira e antigas torres de pedra.

No Musée du Gemmail há vitrais de artistas do século 20 como Cocteau e Picasso. Entre os destaques do Musée des Beaux-Arts estão primitivos italianos raros e quadros de Mantegna, Rubens, Rembrandt e Delacroix. Não deixe de ver o estonteante Centro de Convenções Vinci, de ferro e vidro, projeto de Jean Nouvel.

No Rio Loire, barcos de madeira diferenciados velejam no verão, com uma tripulação com pouca roupa. Vale a pena explorar as lojas de antiguidades e de design da rue Scellerie. O Vale do Loire era o local de caça dos reis Valois e foi onde nasceu a renascença francesa. A cerca de 24 km a leste de Tours, o Château Royal d’Ambroise foi construído no entorno de uma fortaleza medieval, com vista estratégica para o Loire.

Escrito por Time Out Viagem editors
Compartilhe

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus

Outras notícias recomendadas

Esqui com exclusividade no Chile

Suíte temática do Sofitel Guarujá Jequitimar

7 cidades próximas a SP para curtir a dois