Time Out Viagem

Contexto - Tanger

A lendária Tanger, cidade internacional da literatura e da falta de regras, já não existe mais – assim como seus antigos moradores Paul Bowles e William Burroughs. Mas a cidade no estreito continua sendo uma encruzilhada – é porta de passagem dos turistas europeus para a África. Além disso, os fãs de cidades portuárias vão adorar.

A medina e os kasbah são maravilhosos e há antigos hotéis fantásticos, cafés no topo dos penhascos e boates suspeitas. Mas a praia é lotada e suja, há falcatruas como em nenhum outro lugar do Marrocos e aqui se tem um sentimento forte de melancolia, como se tudo o que devesse acontecer já tivesse acontecido há muito tempo.

Mesmo assim, esse lado maltrapilho tem o seu apelo, e o lugar tem um clima espanhol e mediterrâneo que contrasta com as cidades afrancesadas do interior e da costa Atlântica. O Old American Legation Museum, no antigo bairro judeu, é o único marco histórico que os Estados Unidos têm em território estrangeiro e é tanto um centro cultural como de exposições.

Já o Musée d’Art Contemporain tem uma coleção de pinturas marroquinas modernas. O pitoresco balneário de Asilah, na costa do Atlântico, é uma boa opção para passar o dia ou para quem quer um destino alternativo.

Escrito por Time Out Viagem editors
Compartilhe

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus

Outras notícias recomendadas

Esqui com exclusividade no Chile

Suíte temática do Sofitel Guarujá Jequitimar

7 cidades próximas a SP para curtir a dois