Time Out Viagem

Atrações

Conheça aqui os ótimos programas deste destino requisitado.

Tiran Island

A ilha fica 25 km a nordeste de Sharm, onde o Golfo de Aqaba e o Mar Vermelho se encontram. Operadora de turismo: Sun ‘n’ Fun, Fayrouz Hilton +20 693 601 623.

Vale a pena pegar um barco e passar o dia na pequena Tiran Island para mergulhar de snorkel em Ras Mohamed. A ilha não tem muito mais do que areia, mas as águas ao redor estão cheias de recifes incríveis e rasos. O barco normalmente pára em outras duas plataformas de recifes antes de ir para a ilha. Algumas operadoras têm passeios de meio dia, mas vale passar o dia todo e custa o mesmo. O passeio inclui o almoço.


Monte Sinai & Monastério St Catherine

100 km a noroeste de Sharm, por uma pequena estrada, Sun ‘n’ Fun, Fayrouz Hilton, +20 693 601 623. Aberto 2ª-5ª, sáb, 23h/14h.

Há safáris de um dia para o Monte de Moisés e dos Dez Mandamentos. Mas o passeio noturno é uma oportunidade diferente, de subir e aguardar o maravilhoso alvorecer. Lembre-se de trazer roupas bem quentes e cobertores, já que a temperatura fica entre 0 e 10º à noite e os ventos e a neve são inclementes. O monastério St Catherine data de 337 d.C. e foi erguido a pedidos da imperatriz bizantina Helena, ao redor da Sarça Ardente. Os monges moram aqui até hoje e sua biblioteca religiosa só perde para a do Vaticano.


Little Buddha

Naama Bay Hotel, +20 693 601 030. Horários, Bebidas, 13h; sushi 15h; cozinha principal 17h; fecha 3h30.

Fora dos hotéis cinco-estrelas de Sharm, Little Buddha é sem dúvida o lugar mais chique, além de lembrar um lounge escuro das cidades ocidentais. A sala de jantar tem um clima tranqüilo e uma gigante estátua dourada de Buda. A comida asiática é ótima: as entrées são deliciosas, o sushi, na média. Quando o restaurante fecha, o andar de cima enche de gente e se transforma em uma boate bem transada.


Dahab

100 km ao norte de Sharm, Marhaba Tours +20 693 602 030.

Se quiser descansar do turismo industrial que domina Sharm, Dahab é uma boa pedida. Em vez de luzes e música alta, Dahab é mais descontraída e tem a fama de atrair os descolados. A cidade é composta praticamente de uma rua pequena e um calçadão, onde estão os hotéis para dentro e os restaurantes e cafés para o lado da orla. O mergulho com cilindro ou snorkel é maravilhoso e mais barato do que em Sharm – as pessoas vão até lá a procura de alternativas mais em conta.


Jantar beduíno

Pigeon House, norte de Naama Bay, +20 693 600 996.

É romântico, porém turístico demais. Os beduínos da região o levam de camelo para a base de uma montanha iluminada por velas. Você é recebido nas tendas com chá de ervas especial e pão fresco. É servido um jantar nômade tradicional ao redor da fogueira e há um espetáculo de dança bem colorido com música semsemeya até o final da noite (por volta das 23h). Há cavalgadas de um dia, com paradas para o chá.


Parque Nacional Ras Mohamed

Paraíso dos corais, Ras Mohamed é uma reserva marinha no extremo sul do Sinai, criada como área de proteção ambiental somente a partir de 1983. Além de raposas, gazelas e passáros migrantes e residentes, há milhares de espécies de peixes coloridos e nômades beduinos. Um dos principais locais de mergulho do Oriente Médio, o parque inclui as ilhas de Tiran e Sanafir.

Escrito por Time Out Viagem editors
Compartilhe

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus

Outras notícias recomendadas

Esqui com exclusividade no Chile

Suíte temática do Sofitel Guarujá Jequitimar

7 cidades próximas a SP para curtir a dois