Time Out Viagem

Atrações

Não perca o vale onde estão as únicas palmeiras de coco-de-mar; não deixe de ir às ilhas Aride e Cousin pelas aves, ao Parque Nacional Morne Seychellois pelas esplêndidas caminhadas.

Jardim Botânico

Mont Fleuri, Mahe Island, +248 22 46 44. Aberto Diariamente, 8h/17h

O francês Rivaltz Dupont, que plantou a maioria das espécies e árvores frutíferas que se vê hoje, formou este jardim em 1901. Os amantes da natureza podem fazer uma visita guiada opcional para admirar a paisagem bem cuidada, com gramados, lagos e riachos, enquanto uma colônia de morcegos frutíferos e tartarugas gigantes mantêm as crianças ocupadas.


Denis Island

Francis Rachel Street, Victoria, Mahe Island, +248 32 13 33. Aberto 2ª, 3ª, 5ª e 6ª, 8h30/16h30; sáb., 9h/13h

Instalado no prédio novo da Biblioteca Nacional, o museu tem um acervo eclético de roupas, instrumentos musicais, artefatos resgatados dos naufrágios e a Pedra Fundamental, deixada pelos franceses em 1756 quando reclamaram a posse das ilhas. Há também uma pequena amostra de itens usados no gris gris – a crença no sobrenatural – ainda é praticada por alguns moradores.


Museu de História Nacional

Estrada SS597, 12 km a sudoeste de Sassari, +39 (0)79 43 53 75. Aberto -set, diariamente, 9h/pôr-do-sol. Out-mar, 9h/13h.

A mais famosa igreja romanesca da Itália, com um campanário de 41 m de altura listrado de branco e preto, se projeta de forma magnífica na paisagem de Logudoro. O nome que dizer ‘vaca malhada’, no dialeto local – diz a lenda que o animal vinha aqui rezar. Entalhes de vaca podem ser vistos em um dos capitéis do pórtico.


Atol de Aldabra

Aldabra, Indian Ocean Explorer +248 22 58 44

Situado 1006 km ao sudoeste de Mahe, é o maior atol de corais do mundo e o primeiro Patrimônio da Humanidade pela UNESCO em Seicheles. Administrado pela Seychelles Island Foundation é um lugar maravilhoso, onde 150 mil tartarugas gigantes vivem entre fauna e flora únicas. A Indian Ocean Explorer oferece cruzeiros ao redor do atol e das lagoas.


Vallée de Mai

Praslin Island, +248 32 17 35. Aberto 8h/17h30.

O segundo Patrimônio da Humanidade pela UNESCO em Seicheles é uma linda floresta primaveril de coqueiros de coco-do-mar, que produzem esta fruta única, com formato sensual. Há árvores endêmicas e você também pode avistar os papagaios negros, que correm risco de extinção. Numa visita rápida você vê a maior parte das belezas do jardim; há também opções de passeios mais longos, inclusive a locais estratégicos para apreciar a vista.


Reserva Natural Aride

Grand Anse, Praslin Island, +248 32 16 00. Aberto dom., 2ª e 4ª, 10h/15h; 5ª com hora marcada

Comprada como reserva natural pelo barão do chocolate e ambientalista, Charles Cadbury, em 1973, esta ilha é uma ótima oportunidade para ficar perto da natureza. Os únicos habitantes são as milhões de aves marinhas e espécies endêmicas como o pisco do oriente, o foudias e a pomba azul. Durante as caminhadas, a vista é maravilhosa e pode-se ver os pássaros voando sobre os incríveis penhascos.


Reserva Especial Cousin Island

Cousin Island, +248 71 88 16. Aberto 3ª-6ª, 9h/17h

Um tesouro para os admiradores de aves e da natureza em geral, este premiada reserva é administrada pela entidade ambiental Nature Seychelles. Aqui vivem algumas das mais raras aves de Seicheles, entre elas os cettia, que não correm mais risco de extinção. As únicas pegadas na praia são das geckos, tartarutas gigantes de Aldabra, e das tartarugas-de-pente.


Parque Nacional Morne Seychellois

Mont Fleuri Road, Victoria, Mahe, +248 22 46 44. Aberto diariamente, 9h/17h

Essse parque nacional é o maior de Seicheles e ocupa 20% da ilha de Mahe. Há dezenas de trilhas para serem exploradas em meio dia ou num dia inteiro. Uma das mais fáceis o leva à espetacular encosta de granito, a oeste das famosas praias Beau Vallon, indo de Danzille a Anse Major.


Parque Nacional Marinho Sainte Anne

Na costa leste da Mahe Island. Aberto diariamente, 9h/17h

As operadoras de turismo oferecem maravilhosos passeios em barcos com fundo de vidro a esse parque marinho riquíssimo, em frente ao porto de Victoria. Você pode atracar em Cerf, onde o romancista Wilbur Smith morou, na pequena Round para mergulhar de snorkel ou em Moyenne, onde dizem que há tesouros piratas enterrados e o fantasma de Miss Mary Best, uma inglesa excêntrica.

Escrito por Time Out Viagem editors
Compartilhe

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus

Outras notícias recomendadas

Esqui com exclusividade no Chile

Suíte temática do Sofitel Guarujá Jequitimar

7 cidades próximas a SP para curtir a dois