Time Out Viagem

Contexto

Praia, mar e sexo no verão. No resto do ano, muita tranquilidade.

No verão, Rimini é só sol, praia, mar e sexo. Sem brincadeira. No resto do ano a cidade se transforma em um lugar tranqüilo e elegante, orgulhoso de suas ruínas romanas e da arquitetura renascentista, e conhecido por suas excelentes lojas e bons restaurantes. Mas na verdade, a fama de Rimini vem do fato do lugar fazer parte da grande indústria do entretenimento: a cidade é o ponto de partida dos 14,4 quilômetros de costa com praias públicas e privadas, bares, clubes e restaurantes.

A cidade antiga de Rimini fica a 1,6 km do litoral, separado pela ferrovia. Não deixe de ver o monumento Tempio Malatestiano (Via IV Novembre, 054 151 130 diariamente, 7h/12h, 15h30/17h). Cortesia de Leon Battista Alberti (1404-1472), o mármore de Ístria cobre a igreja de estilo renascentista, originalmente do final do século 13, para formar o monumento a Sigismondo Malatesta, governador da cidade, e sua quarta esposa, Isotta degli Atti.

O Arco di Augusto (27a.C.), um único arco romano, marca a junção da Via Emilia e Via Flaminia. A Ponte d’Augusto e Tiberio de cinco arcos (finalizada em 21 d.C.) ainda está em pleno uso. Entre os lugares a serem visitados perto de Rimini estão Montefiore Conca, uma aldeia dominada pela imponente fortaleza Malatesta (Rocca Malatestiana) e o Montegridolfo, um vilarejo com o castelo Malatesta no topo do monte. Ao sul de Rimini fica San Marino, a menor república do mundo com 29 mil habitantes. Foi fundada em 301 d.C.

Escrito por Time Out Viagem editors
Compartilhe

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus

Outras notícias recomendadas

Esqui com exclusividade no Chile

Suíte temática do Sofitel Guarujá Jequitimar

7 cidades próximas a SP para curtir a dois