Time Out Viagem

Contexto

Mais um destino croata que desponta para o turismo internacional.

Rijeka está agindo rápido para recuperar o status internacional que tinha durante o domínio dos Habsburgos. Num projeto de 10 anos, o Gateway vai construir estradas e ferrovias para interligar a cidade à sua antiga capital, Budapeste, além de modernizar o porto, hoje já equipado com bares e cafés bacanas.

Novo destino barato via aérea e sede da empresa croata de balsas, a Jadrolinija, é de Rijeka que parte o transporte para os balneários na costa do Adriático. Certamente vale a pena visitar a cidade. Seus museus estão concentrados ao redor do Palácio do Governo, com vista para o centro da cidade que tem ruas para pedestres, estuque dos Habsburgos e fachadas socialistas.

Dentro do palácio está o modesto Museu de História e Museu Marítimo, e ali perto o igualmente modesto Museu de História Natural e Museu da Cidade. O que se destaca é o Museu de Arte Moderna e Contemporânea, dentro da Biblioteca Universitária. Nele está o que há de melhor na arte croata.

Para conhecer a maior atração de Rijeka, pegue o ônibus nº 1 até Trsat e suba o morro até o forte e o mausoléu de um comandante naval irlandês. Do terraço do café, a vista da Baía Kvarner é impressionante.

Escrito por Time Out Viagem editors
Compartilhe

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus

Outras notícias recomendadas

Esqui com exclusividade no Chile

Suíte temática do Sofitel Guarujá Jequitimar

7 cidades próximas a SP para curtir a dois