Time Out Viagem

Contexto

Ruas e casas do século XVI ainda intactas.

Na confluência dos rios îlle e Vilaine, a cidade universitária de Rennes sempre esteve em posição estratégica. Fundada pelos gauleses e ocupada pelos romanos antes de se tornar capital da Bretanha na Idade Média, a cidade sempre dominou a região.

Quando o antigo ducado foi engolido pela França em 1532, a cidade permaneceu a capital da região. Hoje, uma porção surpreendentemente grande da cidade medieval sobreviveu, apesar do desastroso incêndio de 1720, que ardeu por sete dias. No século 18, a maior parte da cidade foi reconstruída em um padrão organizado, mas ainda é possível andar pelas ruas antigas de pedestres, com casas de estrutura de madeira dos séculos 15 e 16 e terraços nos andares superiores.

Não perca a Cathédrale St-Pierre, concluída em 1844, com um magnífico altar flamengo entalhado do século 16, e o impressionante Palais du Parlement de Bretagne, século 17, hoje Palais de Justice, que começou a ser construído em 1618, mas só foi concluído em 1655. A Place des Lices, antes palco de combates, e as Portes Mordelaises, únicos vestígios das torres do século 15, também são interessantes.

Escrito por Time Out Viagem editors
Compartilhe

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus

Outras notícias recomendadas

Esqui com exclusividade no Chile

Suíte temática do Sofitel Guarujá Jequitimar

7 cidades próximas a SP para curtir a dois