Time Out Viagem

Contexto - Porto de Galinhas

A 70 quilômetros do Recife, na cidade de Ipojuca, Porto de Galinhas já foi apenas uma vila de pescadores. Hoje é um dos destinos mais procurados por quem gosta de badalação envolta em belezas naturais. Dentre os passeios obrigatórios, está o de jangada pelas piscinas que se formam ao redor dos recifes. O ideal é ir na maré baixa, quando a barreira de corais está mais visível. Ali também se pode mergulhar, especialmente de snorkel. Nas próprias praias, é possível contratar os jangadeiros.

De buggy dá para fazer um tour completo pelas praias de Porto. O aluguel do carro inclui o motorista, que é também o guia do trajeto. No passeio mais comum, "ponta a ponta" o roteiro é de Muro Alto, que tem falésias e piscina natural formada pela barreira de corais, à Maracaípe - praia preferida dos surfistas. Um roteiro alternativo - e maior - vai em direção ao norte, passa por Cupe (também boa para o surfe) e chega em Gamboa.

Uma curiosidade: Porto de Galinhas ganhou este nome por causa dos barcos clandestinos lotados de escravos - conhecidos como “Galinha de Angola” - que ali aportavam mesmo depois da lei Áurea. Hoje, o animal-símbolo é tema freqüente do artesanato local.

Escrito por Time Out Viagem editors
Compartilhe

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus

Outras notícias recomendadas

Esqui com exclusividade no Chile

Suíte temática do Sofitel Guarujá Jequitimar

7 cidades próximas a SP para curtir a dois