Time Out Viagem

Contexto

Música e chocolate, que ótima combinação.

Se não for para explorar a herança etrusca ou estudar italiano na universidade local, as pessoas vêm a Perugia para ouvir boa música no Festival de Jazz da Umbria (últimos dez dias de maio), ou para conferir o Festival Eurochocolate, em meados de outubro.

Se chegar de trem, o passeio turístico começa imediatamente. As escadarias que o levam até a Piazza Italia passam pelas escavações das antigas fundações romanas da cidade. Comece na Corso Vannucci, a principal rua da cidade, e vá andando até a Piazza IV Novembre. Atrás da esplêndida Fontana Maggiore, do século 13, está o Duomo.

Veja a escadaria diferente que leva ao Palazzo dei Priori, na Corso Vannucci. No piso térreo está o Collegio del Cambio, ou a Casa da Moeda. Perugino pintou afrescos nas paredes, auxiliado, talvez, por seu pupilo Raphael. Visite a Galleria Nazionale dell’Umbria no terceiro piso; as 12 salas mostram a história da pintura da Úmbria, inclusive algumas obras de Perugino e Pinturicchio.

Se você tiver mais tempo, visite o Lago Trasimene, onde Anibal derrotou os romanos, vá até Assis conhecer a Basílica de São Francisco, vá ao Festival dos Dois Mundos, em Spoleto, e veja as quedas d’água de Marmore, que deixou Lord Byron e Stendhal boquiabertos.

Escrito por Time Out Viagem editors
Compartilhe

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus

Outras notícias recomendadas

Esqui com exclusividade no Chile

Suíte temática do Sofitel Guarujá Jequitimar

7 cidades próximas a SP para curtir a dois