Time Out Viagem

Contexto

A mais espanhola das cidades da França.

Nîmes é a mais espanhola das cidades do sul da França, com bares de tapas, touradas e jantares tarde da noite. A cidade prosperou nos séculos 17 e 18 com a indústria têxtil e técnicas de tintura, e seu algodão local, em que com somente a trama longitudinal é tingida de azul, era conhecido em Londres como ‘denim’, em remotos 1695.

O verdadeiro coração de Nîmes está no Centro Antigo, parcialmente para pedestres. As lojas e cafés foram instalados atrás de arcos romanescos e as paredes foram descascadas para revelar sua estrutura antiga de pedra por trás de revestimentos posteriores.

Muitas das mansões do século 17 e 18 foram caprichosamente restauradas. Na Place de la Maison Carrée, um templo romano muito bem preservado (Maison Carrée) tem como parceiro um museu de vidro e ferro, o Carré d’Art, uma estrutura moderna projetada por Sir Norman Foster.

As Arènes (anfiteatro romano), outrora palco de combate dos gladiadores e corridas de carruagens, hoje é palco de touradas e concertos. O Musée des Cultures Taurines cobre a longa história da região. Nîmes fica em festa durante a Feira de Pentecôte (23 a 28 maio), que atrai 2 milhões de turistas todo ano.

Escrito por Time Out Viagem editors
Compartilhe

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus

Outras notícias recomendadas

Esqui com exclusividade no Chile

Suíte temática do Sofitel Guarujá Jequitimar

7 cidades próximas a SP para curtir a dois