Time Out Viagem

Contexto

A cidade combina história com esportes de inverno.

Innsbruck é a única cidade histórica européia que é também estação de esqui. Assim, oferece a combinação singular do esqui durante o dia e da ópera à noite. Em qualquer canto da cidade é possível apreciar a paisagem de tirar o fôlego das montanhas alpinas de Nordkette, normalmente ressaltadas pelo reluzente céu azul cobalto.

Localizada na rota comercial Brenner Pass entre Itália e Alemanha, Innsbruck é cortada pelo rio Inn, de águas velozes, que dá o nome à cidade. Na margem leste está o encantador Altstadt, um lindo conjunto de prédios no estilo medieval e barroco tardio, prova do breve período de supremacia imperial, quando Maximiliano I fez da cidade a capital do Império dos Habsburgo nos anos 1490. A Herzog-Friedrich-Strasse termina na praça onde impera a mais famosa estrutura de Innsbruck – o Goldenes Dachl, o terraço de ouro, de onde a família imperial acenava para o público.

Não perca os desenhos rococós do Helbinghaus e a vista da torre Stadtturm, do século 15. Mais ao norte, um conjunto de ruelas leva até a Catedral e o Palácio Imperial. No entanto, o Memorial do Imperador Maximiliano, na igreja Hofkirche, é o mais impressionante legado dos Habsburgo em Innsbruck.

Duas vezes sede dos Jogos Olímpicos de Inverno, Innsbruck tem um ar cosmopolita, principalmente nos meses de frio, quando recebe europeus de toda parte e cada vez mais russos. A pista de salto com esqui, do arquiteto britânico Zaha Hadid, no monte Bergisel, simboliza bem a Innsbruck moderna.

Escrito por Time Out Viagem editors
Compartilhe

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus

Outras notícias recomendadas

Esqui com exclusividade no Chile

Suíte temática do Sofitel Guarujá Jequitimar

7 cidades próximas a SP para curtir a dois