Time Out Viagem

Contexto

Uma inacreditável e selvagem paisagem.

As Faroes – as recortadas ilhas 308 km a noroeste da Escócia, entre a Islândia e a Noruega – são famosas por suas montanhas verdejantes, costa recortada, lindos vilarejos pesqueiros e mais ar fresco do que você possa imaginar. São 18 ilhas, a maioria no norte, inclusive a capital Tórshavn, com 15 mil habitantes (quase um terço dos faroeses).

A sede do governo fica em uma adorável casa de madeira vermelha na ponta da península de Tinganes – no mesmo lugar onde foi fundada a república faroese há mil anos. Vale a pena visitar o centro cultural Nordic House, também pela sua arquitetura interessante. Mas se você resolver de fato conhecer as ilhas Faroes, será por um único motivo – pela paisagem inacreditável e selvagem.

Pegue um barco de Sørvágur para apreciar os pássaros em Mykines e as cachoeiras em Vágar, escalar as montanhas no recortado Eysturoy ou velejar até as ilhas ao sul. Passear de carro ou ônibus é mais fácil do que parece. Há balsas para as áreas mais remotas e as ilhas ao norte são todas ligadas por pontes e túneis. O mais longo, o Nordoyatunnilin, é uma obra de arte – o granito bruto no seu interior brilha com luzes coloridas.

Escrito por Time Out Viagem editors
Compartilhe

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus

Outras notícias recomendadas

Esqui com exclusividade no Chile

Suíte temática do Sofitel Guarujá Jequitimar

7 cidades próximas a SP para curtir a dois