Time Out Viagem

Contexto

A Segunda Guerra destruiu muitos tesouros da cidade.

Somente algumas preciosidades de Groningen sobreviveram à Segunda Guerra; isso inclui a Torre Martini, de 500 anos, a igreja Akerk, do século 15, e o Goudkantoor renascentista (Escritório Dourado). O Groninger Museum, projetado com criatividade por Alessandro Mendini, exibe seu ar de atrevimento para quem chega à estação de trem (que tem uma impressionante sala de espera art noveau). O museu marítimo, o Noordelijk Scheepvaart, apresenta a história rica e colorida da trajetória de comercio marítimo holandês.

O grande número de estudantes garante uma vida noturna agitada; as vibrantes ruas de pedras ao redor da Academieplein, com bonitos prédios acadêmicos, têm interessantes e pequenos cafés, além de lojas. O transado Folkingestraat passa pelo coração do antigo bairro judeu; aqui você acha tudo, desde obras de arte e antiguidades, até roupas modernas e produtos orgânicos.

Há várias lojas de design ao redor do Guldenstraat. A Groningen tem diversos restaurantes e mais de 150 bares em toda a cidade. Nos arredores, o que chama a atenção são as casas chamadas Groninger Borgen. Se tiver uns dias a mais, aproveite para visitar as Ilhas Friesian.

Escrito por Time Out Viagem editors
Compartilhe

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus

Outras notícias recomendadas

Esqui com exclusividade no Chile

Suíte temática do Sofitel Guarujá Jequitimar

7 cidades próximas a SP para curtir a dois