Time Out Viagem

Onde Comer

Gotemburgo tem a reputação de capital gastronômica da Suécia.

Os chefes de Gotemburgo ganharam o prêmio de “Chefes do Ano” na Suécia pela 7ª vez em dez anos, o que reflete a importância da cidade no cenário dos restaurantes. Siga os habitantes locais até o transado bairro Linnéstaden.

Se quiser comer algo tradicional em um bar aconchegante, vá ao Hos Pelle (Djupedalsgatan 2, 121 031,www.hospelle.com). Se preferir a autêntica comida grega vá ao Den Lilla Tavernan (Olivedalsgatan 17, 128 805, www.lillatavernan.se).

Há excelentes restaurantes étnicos em Andra Långgatan, dobrando a esquina. Perto do mar. Sjömagasinet (Klippans Kulturreservat, Adolf Edelsvärdsgata 5, 775 5920, www.sjomagasinet.se) é especializado em peixes e mariscos.

O Fond (Götaplatsen, 812580, www.fondrestaurang.com) serve a nova culinária sueca e oferece ainda uma linda vista da cidade; e o 28+ (Götabergsgatan 28, 202 161) é um restaurante gourmet, além de ter um bom estoque de queijos para vender.

Os três têm uma estrela no Michelin e oferecem opções baratas no almoço. As celebridades locais adoram a cozinha mediterrânea do Caleo (Engelbrektsgatan 39B, 708 9340, www.caleo.se) e durante os meses quentes, tem um pátio para aqueles que “querem ver e ser vistos”.

O Wasa Allé (Vasagatan 24, 131 370, www.wasaalle.se) abriu em 2005 e foi um sucesso imediato entre os críticos gastronômicos e os gourmands de Gotemburgo. Seu menu é realmente internacional, mesclando a cozinha sueca tradicional com os sabores asiáticos e italianos.

Se quiser ir a um restaurante diferente, experimente o Räkan (Lorensbergsgatan 16,169 839, www.rakan.se); você mesmo se serve de frutos do mar com um minibarco de pesca motorizado, que navega entre os tubarões desse imenso aquário.

Escrito por Time Out Viagem editors
Compartilhe

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus

Outras notícias recomendadas

Esqui com exclusividade no Chile

Suíte temática do Sofitel Guarujá Jequitimar

7 cidades próximas a SP para curtir a dois