Time Out Viagem

Contexto

Onde mais você pode andar em um Zeppellin de verdade?.

Tranqüila e pitoresca, Friedrichshafen não parece o lugar ideal para aventuras eletrizantes – até você subir a bordo de um Zeppelin (seu primeiro vôo foi em 1928). O desastre do Hindenburg – a aeronave caiu como uma bola de fogo em 1937 – fez as pessoas acreditarem que os dirigíveis eram coisa do passado, mas o Deutsche Zeppelin Reederei opera atualmente o Zeppelin NT a 246 pés, mostrando aos turistas o que é ver o maior lago alemão da perspectiva de um pássaro.

Hoje, esse tipo de dirigível usa um gás hélio estável para subir e não mais o inflamável hidrogênio dos tempos da tragédia de Hindenburg’. O inusitado museu Zeppelin mostra os feitos durante os seus vôos transatlânticos e militares, muito antes de os aviões fazerem coisa semelhante. A mostra inclui um modelo em escala da cabine do Hindenburg.

Para quem prefere terra firme, os arredores de Friedrichscahfen são ideais para pedalar, velejar e caminhar. Ali perto, a ilha Mainau tem um lindo jardim botânico. Fischbach fica 6,4 km a oeste dali; o melhor restaurante, o Maier, serve comida à altura da linda paisagem. O Centro Artístico Bahnhof é outra atração interessante.

Escrito por Time Out Viagem editors
Compartilhe

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus

Outras notícias recomendadas

Esqui com exclusividade no Chile

Suíte temática do Sofitel Guarujá Jequitimar

7 cidades próximas a SP para curtir a dois