Time Out Viagem

Esbjerg

Contexto

Um enclave de beleza e clima severo no mar do Norte.

Esse enclave de clima severo na costa oeste da Dinamarca ficou rico pela sua localização no Mar do Norte – e não exatamente pelo turismo. No entanto, a paisagem marítima de Esbjerg é interessante se quiser caminhar no inverno, antes de partir para outros destinos a oeste em Jutland. Cheia de casas bonitas, no centro de Esbjerg está a linda e bem preservada praça Torvet, do século 19. Não muito longe dali, na Torvegade, está o Musikhuset Esbjerg, um dos mais dinâmicos estabelecimentos artísticos da Dinamarca. Além de sala de concertos, tem também um museu de arte que já viu de tudo, desde os porcos mortos de Christian Lemmerz até convenções sobre pornografia.

Passeie pelo porto na direção norte, a partir do centro, e você verá as duas principais atrações de Esbjerg. A primeira é uma escultura conhecida como Man Meets the Sea – são quatro estátuas, parecidas com zumbis, sentadas lado a lado. Na esquina está o excelente Fiskeri-og Søfartsmuseet (Museu da Pesca & Marítimo), que conta a história da indústria de pesca local e da vida marinha no Mar do Norte. Às vezes o aquário do museu se transforma na casa temporária dos filhotes de focas, que ficam presos nas areias das praias de West Jutland, com a baixa da maré.


Informações úteis

Aeroporto

O aeroporto de Esbjerg fica 11,2 km a leste de Esbjerg.

Ônibus

Há ônibus para o centro da cidade, partindo do aeroporto a cada 25/35 min. Há ônibus em Esbjerg, mas é mais rápido visitá-la a pé.

Táxi

A corrida de táxi custa 100kr-150kr. Esbjerg Taxa (75 14 45 00, www.esbjergtaxa.dk).

Informações turísticas: Skolegade 33 (75 12 55 99, www.esbjergtourist.dk). DDI: +45.

Escrito por Time Out Viagem editors
Compartilhe

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus

Outras notícias recomendadas

Esqui com exclusividade no Chile

Suíte temática do Sofitel Guarujá Jequitimar

7 cidades próximas a SP para curtir a dois