Time Out Viagem

Dresden

Contexto

Dresden já foi chamada de "Florença do Norte".

O ano de 2006 foi importante para a capital da Saxônia. No ano do 60º aniversário do bombardeio implacável que destruiu essa linda cidade barroca, Dresden comemorou 800 anos de existência, sendo que, parte de suas construções data do século 18 e foi obra de artesãos italianos. Hoje, a antiga Florença do norte está reerguida e pronta a enfrentar o futuro com confiança.

Dresden fica às margens do Elba, e o rio separa os seus principais tesouros do Altstadt e do Neustadt. Uma das atrações mais importantes da cidade é o Zwinger, um palácio de fontes, pavilhões e museus, totalmente reconstruído. Há uma Coleção de Porcelanas, com lindos exemplares da vizinha Meissen, e o Rüstkammer, com suas armas e armaduras históricas.

A Galeria de Arte dos Velhos Mestres de Dresden tem obras de Ticiano e artistas da Renascença italiana, além de Rembrandt e a Escola Holandesa. O complemento fica no eclético Albertinum, com coleções dos ‘Novos Mestres’, expressionistas, impressionistas e esculturas.

Em setembro de 2006, o Residenzschloss abriu seu impressionante interior barroco para visitação, com a exposição do esplêndido acervo do Historic Green Vault, o museu do tesouro. O palácio é imperdível e abrigou os reis saxões, inclusive Augusto, o Forte, que tem ali uma impressionante coleção de jóias e entalhes.


Informações úteis

Aeroporto

Dresden (www.dresdenairport.de) fica a 9,6 km.


Ônibus

Transporte: The S-Bahn 7 passa a cada 20/30 min (23 min, €1,80).


Táxi

Táxi, €20. Taxi-Ruf (811911). Há transporte local. Informações turisticas: www.dresden.de


DDI/DDD: +49 351.

Escrito por Time Out Viagem editors
Compartilhe

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus

Outras notícias recomendadas

Esqui com exclusividade no Chile

Suíte temática do Sofitel Guarujá Jequitimar

7 cidades próximas a SP para curtir a dois