Time Out Viagem

Contexto

Comece sua peregrinação barroca pela Piazza Duomo, no começo da Via Etnea.

Basta você ver o Castello Ursino suábio ou o Teatro greco-romano para perceber que a segunda cidade da Sicília contém traços de diversas civilizações. No entanto, o tema dominante da arquitetura mais recente é o barroco. A cidade deve suas ruas largas e praças grandiosas aos grandes arquitetos do século 18, que a redesenharam após o terremoto de 1693.

Comece sua peregrinação barroca pela Piazza Duomo, no começo da Via Etnea. O elefante de pedra vulcânica no centro é o símbolo de Catânia. A fachada barroca da catedral de St Agatha esconde os vestígios restantes da catedral original normanda, destruída em um grande terremoto de 1169.

Vá andando até a Piazza Università e visite o estonteante quadrilátero barroco no Palazzo Centrale. Vire na San Giuliano até o estupendo monastério beneditino, hoje parte da Universidade de Catânia. Qualquer um pode entrar e andar pelos corredores góticos.

A cidade fica aos pés do Monte Etna e há passeios organizados pelas montanhas com degustação de cogumelos, castanhas, vinho, óleo e embutidos. Os frutos do mar são excelentes na Catânia. Visite o mercado pesqueiro saindo da Piazza Duomo e veja a diversidade de peixes do Mediterrâneo.

Escrito por Time Out Viagem editors
Compartilhe

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus

Outras notícias recomendadas

Esqui com exclusividade no Chile

Suíte temática do Sofitel Guarujá Jequitimar

7 cidades próximas a SP para curtir a dois