Time Out Viagem

Contexto

A metrópole mais animada do norte da África.

Casablanca é o coração industrial e comercial do Marrocos, seu maior e mais movimentado porto. A enorme mesquita Hassan II, a terceira maior do mundo depois de Mecca e Medina e uma das duas únicas do Marrocos abertas a não-muçulmanos, fica às margens do Atlântico imperando como o mais importante monumento da cidade.

Mas Casablanca é até mais popular no quesito compras e vendas, diversão e turismo, do que no quesito religioso. A metrópole mais animada do norte da África tem poucos lugares convencionais de turismo e tem poucas atividades culturais de fácil acesso ao visitante.

Não é ruim em restaurantes, mas tem poucos museus ou galerias, poucas apresentações artísticas ou festivais. O que a cidade tem para oferecer é a sua linda arquitetura, dos prédios coloniais franceses mouros e do antigo bairro art déco, até prédios modernos fantásticos e construções no litoral que parecem ter saído de uma versão marroquina de Os Flintstones.

Entre os subúrbios a oeste e a imundice dos bidonvilles está o animado centro da cidade, construído pelos franceses, com arcadas, lojas, cafés e bulevares com palmeiras que levam ao reluzente oceano. Está muito distante da fantasia turística de Marrakech ou Fes. E para completar, abriram um Rick’s Café na sua nada pitoresca medina.


Informações úteis

Aeroporto

O Aeroporto Mohammed V (212 22 53 90 40, www.onda.org.ma) fica 15,6 km ao sul da cidade, ligada a ela pelo ônibus CTM a cada hora (45 min).


Táxi

Táxi custa 300dh-400dh. Casablanca tem ônibus e trens regionais. Há táxi.
Informações turísticas: Rue Omar Slaoui 55 (22 27 95 33, www.visitmorocco.org).


DDI: +212.

Escrito por Time Out Viagem editors
Compartilhe

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus

Outras notícias recomendadas

Esqui com exclusividade no Chile

Suíte temática do Sofitel Guarujá Jequitimar

7 cidades próximas a SP para curtir a dois