Time Out Viagem

Contexto

Ficar de pernas para o ar em uma das praias mais bonitas do Brasil pagando pouco.

A cerca de 65 km de Porto Seguro, Caraíva é uma vila de pescadores com turismo jovem. Na parte mais cheia da praia, há quiosques e bares (alguns com música eletrônica), que durante a temporada abrigam grande parte do agito. Mas uma breve caminhada, para sul ou norte, leva a praias extensas e praticamente desertas. Fora das areias, o rio Caraíva tem passeios de caiaque pelos mangues, descida de bóia na maré vazante ou um simples mergulho.

Como há pouca eletricidade e muita natureza, o céu à noite é um dos espetáculos gratuitos de Caraíva.

Dá para dizer que existem duas Caraívas: uma bastante agitada, cheia de jovens em férias (de verão ou inverno) e outra fora de temporada, época em que a pacata vila de pescadores recebe poucos turistas.

Na alta temporada, quando a noite cai, o burburinho toma conta da rua que beira o rio, perto da entrada de Caraíva. Mas o principal destino dos baladeiros é mesmo o forró, com turistas e locais dividindo as pistas e os passos.

Nos arredores, merece atenção a praia do Espelho, um dos lugares mais bonitos da região, de infra-estrutura sofisticada e por isso (bem) mais cara que a de Caraíva. Para o outro lado, a pequena aldeia de pescadores de Corumbau, com manguezais e um enorme farol, e a praia do Satú são também bons passeios.

Escrito por Time Out Viagem editors
Compartilhe

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus

Outras notícias recomendadas

Esqui com exclusividade no Chile

Suíte temática do Sofitel Guarujá Jequitimar

7 cidades próximas a SP para curtir a dois